Trabalho português distinguido além-fronteiras

Imagem da notícia: Trabalho português distinguido além-fronteiras

A Academia Americana de Optometria distinguiu a apresentação de uma aluna de Mestrado de Optometria e Ciências da Visão, da Universidade da Beira Interior.

Ana Rita Tuna – em co-autoria com Amélia Maria Monteiro Fernandes Nunes (docente da Faculdade de Ciências e colaboradora do CICS) e Maria da Assunção Morais e Cunha Vaz Patto (docente da Faculdade de Ciências da Saúde e investigadora do CICS) – redigiu “Ratio of corrected visual deficits in near and far vision, in amblyopic subjects”, apresentação distinguida em Nova Orleães, no encontro anual da instituição americana, que decorreu de 7 a 10 de outubro.

Segundo a UBI, em comunicado no site oficial, “o prémio vem contribuir para o reforço e motivação com vista à consolidação do trabalho desenvolvido na área da optometria e ciências da visão em Portugal”.

Leia a entrevista com Ana Rita Tuna numa das próximas edições da ÓpticaPro!

4 Novembro 2015
Entrevistas

PUBLICIDADE
MIDO 2022
PUBLICIDADE
jackNoble

Notícias relacionadas

“Transmitimos algo do ADN da marca”

A Waylife é uma marca de óculos de sol e de streetwear portuguesa, que aposta constantemente na inovação, “aliando o design e criatividade aos diferentes estilos de cada um”.

Ler mais 1 Dezembro 2021
AtualidadeEntrevistasRevista

“Somos muito gratos aos nossos pais pelo que construíram com tanta paixão”

Após uma ligação de vários anos com o Institutoptico, a Ofetal (cadeia de óticas de Oeiras) decidiu criar uma parceria com a concorrente Optivisão. Quatro anos após uma entrevista com os filhos dos fundadores da empresa - Raquel Cotovio e Ana e André Dominguez - quisemos saber quais os motivos da mudança e os projetos de futuro de uma empresa onde as raízes e valores familiares estão sempre presentes.

Ler mais 25 Novembro 2021
Entrevistas