Facebook ajudará cegos a “verem” fotos

Imagem da notícia: Facebook ajudará cegos a “verem” fotos

Segundo o Diário Digital, cerca de 1,5 mil milhões de pessoas no mundo conectam-se através do Facebook, mas deficientes visuais podem encontrar dificuldades para aceder à plataforma. Pensando nisso, a rede social está a procurar meios para integrar os cegos na rede social através da sua equipa de acessibilidade.

“Hoje, as pessoas cegas ou visualmente debilitadas podem ouvir os feeds do Facebook a partir de leitores de tela, mas ainda não conseguem acompanhar as imagens da rede social. Matt King, primeiro engenheiro cego do Facebook, disse ao TechCrunch que é normal as pessoas comentarem as fotos ou dizerem algo sobre a publicação, sem explicarem exatamente o que ela é”.

A proposta do Facebook, segundo a mesma fonte, é o desenvolvimento de uma ferramenta de reconhecimento de objetos que utiliza inteligência artificial e vai ajudar os utilizadores cegos a pelo menos terem uma noção do que se trata uma determinada foto.

14 Outubro 2015
Atualidade

PUBLICIDADE
Oporto Optics Summit 2024
PUBLICIDADE
Bausch+Lomb

Notícias relacionadas

Hoje é o dia da Daniela

Em dia aniversário, resolvemos desafiar a Daniela, jornalista na ÓpticaPro, a mostrar um pouco mais de si. E aproveitamos para lhe desejar um dia maravilhoso!

Ler mais 26 Março 2024
Atualidade

Parabéns Carlos

Em dia aniversário, desafiámos o Carlos, account manager na ÓpticaPro, a mostrar um pouco mais de si. E aproveitamos para lhe desejar um dia maravilhoso!

Ler mais 12 Março 2024
Atualidade