Facebook ajudará cegos a “verem” fotos

Imagem da notícia: Facebook ajudará cegos a “verem” fotos

Segundo o Diário Digital, cerca de 1,5 mil milhões de pessoas no mundo conectam-se através do Facebook, mas deficientes visuais podem encontrar dificuldades para aceder à plataforma. Pensando nisso, a rede social está a procurar meios para integrar os cegos na rede social através da sua equipa de acessibilidade.

“Hoje, as pessoas cegas ou visualmente debilitadas podem ouvir os feeds do Facebook a partir de leitores de tela, mas ainda não conseguem acompanhar as imagens da rede social. Matt King, primeiro engenheiro cego do Facebook, disse ao TechCrunch que é normal as pessoas comentarem as fotos ou dizerem algo sobre a publicação, sem explicarem exatamente o que ela é”.

A proposta do Facebook, segundo a mesma fonte, é o desenvolvimento de uma ferramenta de reconhecimento de objetos que utiliza inteligência artificial e vai ajudar os utilizadores cegos a pelo menos terem uma noção do que se trata uma determinada foto.

14 Outubro 2015
Atualidade

Notícias relacionadas

Plano de contingência: comunicado HOYA

Carlos Matos, country manager da HOYA Portugal, dirige-se a todos os clientes e profissionais do setor, no seguimento do novo confinamento geral decretado pelo Governo.

Ler mais 14 Janeiro 2021
AtualidadeLentes

Novo confinamento: óticas mantêm portas abertas

O Governo já anunciou as medidas do novo confinamento geral para um combate necessário ao avultado número de infetados com Covid-19. Na generalidade, voltam a ser aplicadas as regras do primeiro confinamento, altura em que as óticas foram consideradas serviços essenciais e puderam abrir ao público.

Ler mais 14 Janeiro 2021
Atualidade