Alain Afflelou investe no ‘low cost’
O Grupo Alain Afflelou adquiriu recentemente a Optical Discount, marca de ótica apologista do segmento ‘low cost’. Foi criada em 1995 por Stéphane Laloum e Gilles Merid, que continuarão à frente da empresa apesar da aquisição.
Com a Optical Discount, a Alain Afflelou estima figurar rapidamente no topo da ótica em França, mas também estima grandes perspetivas de crescimento internacional nos territórios onde já detém forte presença, como num primeiro plano Espanha e a seguir em Portugal.
O presidente da direção do Grupo Alain Afflelou, Frédéric Poux, considerou que o desejo da empresa é o de “reforçar a nossa vertente ‘low cost’ ao darmos uma resposta à procura atual dos inúmeros clientes para quem os dois critérios vitais de escolha são a qualidade e a acessibilidade. Estamos orgulhosos por podermos dar ao Stéphane Laloum e ao Gilles Meridjen novos meios que irão permitir a continuação da sua estratégia e o desenvolvimento da empresa através da complementaridade que existe entre as nossas duas marcas”.
Já os representantes da Optical Discount consideraram que ‘’esta operação irá permitir que continuemos a desenvolver a nossa estratégia, agora ligada a uma marca de prestígio como a Alain Afflelou. A força das nossas marcas baseia-se em muitos dos valores que temos em comum – a profissão, a qualidade, a acessibilidade, o serviço personalizado, a inovação. Alain Afflelou e a Optical Discount são marcas de franchising, fundadas e dirigidas por óticos, para óticos, e para dar uma resposta às expectativas, por vezes muito elevadas das pessoas que precisam de óculos”.
6 Agosto 2015
Atualidade