Alain Afflelou investe no ‘low cost’

Imagem da notícia: Alain Afflelou investe no ‘low cost’

O Grupo Alain Afflelou adquiriu recentemente a Optical Discount, marca de ótica apologista do segmento ‘low cost’. Foi criada em 1995 por Stéphane Laloum e Gilles Merid, que continuarão à frente da empresa apesar da aquisição.

Com a Optical Discount, a Alain Afflelou estima figurar rapidamente no topo da ótica em França, mas também estima grandes perspetivas de crescimento internacional nos territórios onde já detém forte presença, como num primeiro plano Espanha e a seguir em Portugal.

O presidente da direção do Grupo Alain Afflelou, Frédéric Poux, considerou que o desejo da empresa é o de “reforçar a nossa vertente ‘low cost’ ao darmos uma resposta à procura atual dos inúmeros clientes para quem os dois critérios vitais de escolha são a qualidade e a acessibilidade. Estamos orgulhosos por podermos dar ao Stéphane Laloum e ao Gilles Meridjen novos meios que irão permitir a continuação da sua estratégia e o desenvolvimento da empresa através da complementaridade que existe entre as nossas duas marcas”.

Já os representantes da Optical Discount consideraram que ‘’esta operação irá permitir que continuemos a desenvolver a nossa estratégia, agora ligada a uma marca de prestígio como a Alain Afflelou. A força das nossas marcas baseia-se em muitos dos valores que temos em comum – a profissão, a qualidade, a acessibilidade, o serviço personalizado, a inovação. Alain Afflelou e a Optical Discount são marcas de franchising, fundadas e dirigidas por óticos, para óticos, e para dar uma resposta às expectativas, por vezes muito elevadas das pessoas que precisam de óculos”.

6 Agosto 2015
Atualidade

PUBLICIDADE
Bausch+Lomb

Notícias relacionadas

“Visionários, queremos expressar-vos o nosso profundo AGRADECIMENTO”

Durante o mês passado, a Hoya enfrentou uma série de incidentes nos seus sistemas, que tiveram “sérios efeitos nos níveis de serviço a nível global”. Para a Hoya, esses desafios foram “abordados com determinação e firmeza, e acima de tudo com prontidão, para minimizar qualquer contratempo”.

Ler mais 15 Maio 2024
Atualidade

Shamir e Comité Olímpico de Portugal renovam parceria

A menos de 100 dias para o início dos Jogos Olímpicos – Paris 2024, a Shamir Optical confirma a continuidade da parceria com o Comité Olímpico de Portugal (COP). A equipa de Portugal irá marcar presença nos jogos olímpicos com óculos Okiatto By Shamir.

Ler mais 3 Maio 2024
Atualidade

Inscreva-se para ganhar a lotaria de verão ØRGREEN

De 1 a 23 de junho mergulhe num verão escandinavo mágico com a Lotaria de Verão ØRGREEN. A marca oferece aos parceiros e às equipas das lojas a oportunidade de ganharem surpresas e viagens à Dinamarca todos os dias. O período de inscrição está a decorrer desde 25 de abril e prolonga-se até 24 de maio.

Ler mais 30 Abril 2024
Atualidade