CECOP “inspeciona” visão

Imagem da notícia: CECOP “inspeciona” visão

A CECOP preparou recentemente uma campanha de sensibilização para os seus associados, onde alertou para importância da condução com visão a 100%.

Esta iniciativa tem como objetivo despertar e consciencializar os clientes sobre os perigos da condução no caso de não se ter uma boa visão, dado que 90% da informação necessária para conduzir é recebida através dos olhos.

Apesar da importância comprovada da visão durante a condução, 25,7% da população entre os 18 e 30 anos nunca se submeteram a um exame visual, o que é alarmante.

A visão pode ser afetada por doenças oculares que são bastante frequentes, assim como por outras, como é o caso dos diabetes. Se não for diagnosticado e corrigido, poderá afetar a segurança na hora de conduzir, já que a visão não é 100% nítida, nem os reflexos são tão rápidos.

Esta campanha esteve em vigor durante os meses de junho e julho e foi apoiada por diversos elementos de marketing, para que os clientes sintam a importância deste exame visual.

24 Julho 2015
Atualidade

Notícias relacionadas

Plano de contingência: comunicado HOYA

Carlos Matos, country manager da HOYA Portugal, dirige-se a todos os clientes e profissionais do setor, no seguimento do novo confinamento geral decretado pelo Governo.

Ler mais 14 Janeiro 2021
AtualidadeLentes

Novo confinamento: óticas mantêm portas abertas

O Governo já anunciou as medidas do novo confinamento geral para um combate necessário ao avultado número de infetados com Covid-19. Na generalidade, voltam a ser aplicadas as regras do primeiro confinamento, altura em que as óticas foram consideradas serviços essenciais e puderam abrir ao público.

Ler mais 14 Janeiro 2021
Atualidade