“Bodas de prata” celebradas com componente social

Imagem da notícia: “Bodas de prata” celebradas com componente social

Após o discurso de abertura proferido pelo diretor de Recursos Humanos do Grupo Conselheiros da Visão, Pedro Soares, destacou-se a partilha de emoções na vida dos Conselheiros da Visão.

Foi a vez de serem passados em revista o legado dos seus fundadores, desde os primórdios até às campanhas de solidariedade, com especial relevância para aquelas que se concretizaram, mais recentemente, em Cabo verde, São Tomé e Príncipe e na luta contra o cancro da mama.

Luís Neves, diretor financeiro do Grupo, fez o ponto de situação da ação solidária “Olhe por Si… Juntos na Luta contra o Cancro da Mama!”, que resultou na doação de um ecógrafo à Associação Portuguesa de Apoio à Mulher com Cancro da Mama (APAMCM) e apresentou a segunda fase da causa solidária “Olhe por Si…” para 2015, e cujo beneficiado será a Associação Mama Help sediada no Porto, com a doação de um capsuloblast, um sistema inovador baseado em ultrassons que ajuda a prevenir e a tratar externamente a contratura capsular sem recurso a cirurgia.

A presidente da APAMCM, Mafalda Pinto-Coelho, agradeceu ao presidente do Grupo Conselheiros da Visão, Rafael Claro da Silva, o resultado da campanha em benefício das mulheres que pretendam fazer o rastreio nas suas instalações. Referiu-se também às embaixadoras das óticas Conselheiros da Visão, as artistas Simone de Oliveira e Rita Ribeiro, mencionando-as como “duas grandes mulheres” e a quem agradeceu por terem sido os rostos desta causa desenvolvida pelo GCV.

E foi a vez de Simone de Oliveira subir ao palco para dizer de sua justiça e dando o seu próprio exemplo como uma paciente de cancro da mama. Também a artista comemorava os 50 anos da vitória da música “Sol de Inverno”, que representou Portugal no Festival Eurovisão da Canção, que teve lugar em Nápoles a 20 de março de 1965.

Saiba mais na ÓpticaPro 144!

11 Maio 2015
Atualidade

PUBLICIDADE
|MIDO 2021

Notícias relacionadas