APLO e UPOOP com representação na ERS

Imagem da notícia: APLO e UPOOP com representação na ERS

A Associação de Profissionais Licenciados de Optometria (APLO) e a União Profissional dos Ópticos e Optometristas Portugueses (UPOOP) foram nomeadas membros do Conselho Consultivo da Entidade Reguladora da Saúde (ERS).

A 4 de março de 2015, ficou formado o Conselho Consultivo da ERS, contando com alguns representantes de associações públicas profissionais e demais associações profissionais do setor da saúde.

A APLO foi nomeada como membro rotativo para o primeiro mandato de dois anos (2015-2017) e será representada por Eduardo Teixeira, tendo como suplente Jorge Rocha da Silva.

A UPOOP foi nomeada também como membro rotativo, mas para o segundo mandato (2017-2019), tendo Hélder Bértolo como representante e Bruno Dias como seu suplente.

Como membros permanentes encontram-se a Ordem dos Médicos e a Ordem dos Médicos Dentistas.

A Associação Portuguesa de Engenharia e Gestão da Saúde (APEGSAUDE) e Federação Nacional dos Médicos (FNAM) serão os membros rotativos do primeiro mandato, juntamente com a APLO, ao passo que a Sociedade Portuguesa Médica de Acupunctura (SPMA) e o Sindicato dos Enfermeiros serão os membros rotativos do segundo mandato, juntamente com a UPOOP.

16 Março 2015
Atualidade

PUBLICIDADE
|MIDO 2021

Notícias relacionadas