“Há espaço para os dois canais”

Imagem da notícia: “Há espaço para os dois canais”

Em relação ao Grupótico, a venda ‘online’ ainda não é uma realidade. “Estamos presentes com ‘site’ na internet, mas não fazemos vendas. Não é nada que esteja colocado de parte, mas acreditamos que, neste momento e face ao posicionamento do Grupótico, não é prioritário”, explicou Helder Oliveira, o responsável, acrescentando que há espaço para os dois canais: tradicional/presencial e ‘online’.

“Determinados produtos poderão ver aumentado o seu peso de vendas ‘online’ mas, naquilo que representa a maior parte do negócio das ópticas (os óculo graduados), penso que se manterá a importância do aconselhamento, da experimentação e do acompanhamento pessoal. A experiência de compra que o consumidor vive na loja física nunca poderá ser replicada na sua totalidade pelo ‘online’. Cabe às ópticas saber potencializar esta realidade. No entanto, considero que o ‘online’ não se restringe à questão das vendas e, no global, penso que será incontornável uma maior presença das ópticas na internet e no mundo digital”.

Toda a reportagem na ÓpticaPro 140!

 

4 Fevereiro 2015
Atualidade

Notícias relacionadas

EssilorLuxottica participa na Reunião Anual da ARVO

A EssilorLuxottica vai participar na Reunião Anual de 2024 da Association for Research in Vision and Ophthalmology (ARVO) em Seattle, EUA, de 5 a 9 de maio, onde irá apresentar novos resultados dos estudos sobre os avanços na gestão da miopia com as lentes Essilor Stellest e sobre a gestão da luz.

Ler mais 25 Abril 2024
Atualidade

Blackfin é parceira de eventos de automobilismo em Canossa

Com a chegada do bom tempo, os prestigiados eventos automóveis organizados pela Canossa estão na linha de partida e a sua parceria com a Blackfin está de volta. Em 2024, a empresa de óculos é novamente parceira oficial de todas as corridas em que competem carros históricos ou supercarros modernos, em Itália e no estrangeiro.

Ler mais 23 Abril 2024
AtualidadeÓculos