“Há espaço para os dois canais”

Imagem da notícia: “Há espaço para os dois canais”

Em relação ao Grupótico, a venda ‘online’ ainda não é uma realidade. “Estamos presentes com ‘site’ na internet, mas não fazemos vendas. Não é nada que esteja colocado de parte, mas acreditamos que, neste momento e face ao posicionamento do Grupótico, não é prioritário”, explicou Helder Oliveira, o responsável, acrescentando que há espaço para os dois canais: tradicional/presencial e ‘online’.

“Determinados produtos poderão ver aumentado o seu peso de vendas ‘online’ mas, naquilo que representa a maior parte do negócio das ópticas (os óculo graduados), penso que se manterá a importância do aconselhamento, da experimentação e do acompanhamento pessoal. A experiência de compra que o consumidor vive na loja física nunca poderá ser replicada na sua totalidade pelo ‘online’. Cabe às ópticas saber potencializar esta realidade. No entanto, considero que o ‘online’ não se restringe à questão das vendas e, no global, penso que será incontornável uma maior presença das ópticas na internet e no mundo digital”.

Toda a reportagem na ÓpticaPro 140!

 

4 Fevereiro 2015
Atualidade

PUBLICIDADE
Oporto Optics Summit 2024
PUBLICIDADE
Bausch+Lomb

Notícias relacionadas

Boa Páscoa!

A equipa da ÓpticaPro deseja-lhe um uma Páscoa feliz e muito docinha. Que este seja um momento de união e celebração.

Ler mais 29 Março 2024
Atualidade

Hoje é o dia da Daniela

Em dia aniversário, resolvemos desafiar a Daniela, jornalista na ÓpticaPro, a mostrar um pouco mais de si. E aproveitamos para lhe desejar um dia maravilhoso!

Ler mais 26 Março 2024
Atualidade