“O meu primeiro trabalho foi na Óptica”

Imagem da notícia: “O meu primeiro trabalho foi na Óptica”

Joaquim Ribeiro começou a trabalhar com apenas nove anos. Depois de terminar o quarto ano de escolaridade, deixou a terra natal – Régua – e rumou ao Porto para conseguir um emprego e prosseguir os estudos à noite.

“O meu primeiro trabalho foi na Óptica, como moço de recados, fazia de tudo”. Joaquim Ribeiro entrou assim neste ramo de atividade e nunca mais quis sair.

Após um percurso de mais de 30 anos como técnico de óptica, decidiu montar o seu negócio na área do Grande Porto, juntamente com a sua família, dando origem ao que é hoje o Grupo Opticenter.

ÓpticaPro: A Opticenter é um negócio familiar. Como tudo começou?

Joaquim Ribeiro: Em 2002, decidimos abrir a primeira óptica na zona das Antas, no Porto. Na altura, a nossa loja chamava-se Centro Óptico das Antas. Quando decidimos abrir a segunda, não fazia sentido utilizarmos o mesmo nome, pois esta seria noutra cidade. Assim, decidimos criar a insígnia Opticenter, perspetivando a possibilidade de nos expandirmos a outras cidades, o que veio a acontecer.

Leia a entrevista na íntegra na próxima ÓpticaPro.

22 Setembro 2014
Entrevistas

Ler edições anteriores
PUBLICIDADE
250
PUBLICIDADE
250
PUBLICIDADE
Bausch+Lomb

Notícias relacionadas

Kindani é sinónimo de criatividade e natureza 

Com uma gama de óculos que cativa qualquer um, Paolo Zardini Lacedelli, criador e designer da coleção italiana Kindani - juntamente com Manuel Celentin, conta à ÓpticaPro como tornou uma das suas maiores paixões de infância – o elefante – na principal inspiração para o seu recente e arrojado projeto.

Ler mais 27 Agosto 2024
Entrevistas