“O meu primeiro trabalho foi na Óptica”

Imagem da notícia: “O meu primeiro trabalho foi na Óptica”

Joaquim Ribeiro começou a trabalhar com apenas nove anos. Depois de terminar o quarto ano de escolaridade, deixou a terra natal – Régua – e rumou ao Porto para conseguir um emprego e prosseguir os estudos à noite.

“O meu primeiro trabalho foi na Óptica, como moço de recados, fazia de tudo”. Joaquim Ribeiro entrou assim neste ramo de atividade e nunca mais quis sair.

Após um percurso de mais de 30 anos como técnico de óptica, decidiu montar o seu negócio na área do Grande Porto, juntamente com a sua família, dando origem ao que é hoje o Grupo Opticenter.

ÓpticaPro: A Opticenter é um negócio familiar. Como tudo começou?

Joaquim Ribeiro: Em 2002, decidimos abrir a primeira óptica na zona das Antas, no Porto. Na altura, a nossa loja chamava-se Centro Óptico das Antas. Quando decidimos abrir a segunda, não fazia sentido utilizarmos o mesmo nome, pois esta seria noutra cidade. Assim, decidimos criar a insígnia Opticenter, perspetivando a possibilidade de nos expandirmos a outras cidades, o que veio a acontecer.

Leia a entrevista na íntegra na próxima ÓpticaPro.

22 Setembro 2014
Entrevistas

PUBLICIDADE
MIDO 2022
PUBLICIDADE
jackNoble
PUBLICIDADE
.....nome do evento, marca, etc.....
PUBLICIDADE
Vision Plus Expo 2021

Notícias relacionadas

“A Prooptica atua de olhos postos no futuro”

Numa altura em que a Prooptica comemora 28 anos de existência Luís Justino, administrador da empresa, desvenda em entrevista os segredos do sucesso, as dificuldades vividas e as oportunidades que a pandemia de Covid-19 trouxeram. Para o futuro, o administrador imagina uma empresa fascinada pela internacionalização e pelo desenvolvimento sustentado, com o mesmo objetivo de sempre: garantir a satisfação plena de todos os parceiros.

Ler mais 3 Setembro 2021
Entrevistas

“Os óculos são objetos que qualificam as pessoas”

Uma das pessoas mais reconhecidas no mundo da ótica, especialmente quando falamos do conceito de óculos modernos, falou em exclusivo para Portugal à ÓpticaPro. Contador de histórias, Paolo Seminara respira paixão por uma profissão onde “o tempo voa”.

Ler mais 10 Agosto 2021
AtualidadeEntrevistasÓculos