Uma história ligada à Óptica!

Imagem da notícia: Uma história ligada à Óptica!

Já lá vão mais de 50 anos desde que José Alberto Caires começou a trabalhar com a Óptica. Hoje, juntamente com o filho Miguel Caires e o genro Miguel Correia, lidera o Grupo Alberto Oculista que emprega quase duas centenas de funcionários, em dezenas de lojas divididas entre a Madeira, Açores, Algarve, Figueira da Foz e Moçambique.

ÓpticaPro: Celebraram recentemente 30 anos de existência. Qual é o segredo para chegarem a este patamar cheios de “saúde”?
José Alberto Caires:
O segredo são os valores e os princípios que serviram de alicerce para todo o trabalho desenvolvido nestas últimas três décadas: ética, transparência, qualidade, compromisso, integridade, eficiência, inovação e sustentabilidade.

OP: Contem-nos a história do grupo Alberto Oculista.
JAC:
Tudo começou numa loja modesta e de espaço muito reduzido. Aos poucos, e sempre prestando o melhor serviço possível aos clientes que tinha na altura, o crescimento foi natural e constante nos anos que se seguiram.

Entrevista na íntegra na ÓpticaPro 133.

2 Junho 2014
Entrevistas

PUBLICIDADE
MIDO 2022
PUBLICIDADE
jackNoble

Notícias relacionadas

“Transmitimos algo do ADN da marca”

A Waylife é uma marca de óculos de sol e de streetwear portuguesa, que aposta constantemente na inovação, “aliando o design e criatividade aos diferentes estilos de cada um”.

Ler mais 1 Dezembro 2021
AtualidadeEntrevistasRevista

“Somos muito gratos aos nossos pais pelo que construíram com tanta paixão”

Após uma ligação de vários anos com o Institutoptico, a Ofetal (cadeia de óticas de Oeiras) decidiu criar uma parceria com a concorrente Optivisão. Quatro anos após uma entrevista com os filhos dos fundadores da empresa - Raquel Cotovio e Ana e André Dominguez - quisemos saber quais os motivos da mudança e os projetos de futuro de uma empresa onde as raízes e valores familiares estão sempre presentes.

Ler mais 25 Novembro 2021
Entrevistas