Cuidado com as lentes de contacto estéticas

Imagem da notícia: Cuidado com as lentes de contacto estéticas

O Consejo General de Colegios de Ópticos-Optometristas alerta para o uso de lentes de contacto cosméticas adquiridas de forma ilegal, visto que podem causar lesões graves.

Juan Carlos Martínez Moral, presidente desta instituição, recorda que as lentes de contacto são produtos de saúde que requerem uma adaptação individualizada prévia por parte de um óptico ou optometrista.

Na altura do Carnaval, há quem use lentes compradas na internet ou em lojas de cosmética para combinar com as vestimentas.

Inconscientes dos riscos destes produtos, que não têm controlo nem garantia de qualidade, visto que podem causar lesões na córnea e infeções oculares.

Os sintomas podem variar entre a secura ocular, ardor, reações alérgicas.

Em casos extremos, pode levar mesmo a deficiências e perda visual.

Por isso, é recomendado que antes de colocar lentes de contacto de qualquer tipo que siga à risca todas as normas para uma correta utilização, como também é necessário consultar um óptico ou optometrista.

3 Março 2014
Atualidade

PUBLICIDADE
MIDO 2022
PUBLICIDADE
jackNoble
PUBLICIDADE
.....nome do evento, marca, etc.....
PUBLICIDADE
Vision Plus Expo 2021

Notícias relacionadas

Luneau apresenta Briot Couture, a nova visualização 3D

A Luneau Technology apresenta a nova visualização 3D para profissionais de ótica, a Briot Couture. “Sendo o derradeiro sistema de biselagem em termos de precisão e fiabilidade, a Briot Couture permite aos profissionais de ótica exigentes ver os resultados do seu trabalho ainda antes de começarem”.

Ler mais 20 Setembro 2021
AtualidadeConteúdo patrocinadoEquipamentos e software

Brandsday Opticalia revelou as novas “tendências” eyewear do grupo ótico

A reunião com os seus associados foi o mote para a apresentação das novas coleções do universo Opticalia. 720 modelos estiveram em exposição, representativos de 13 marcas exclusivas da Opticália, num evento realizado esta quinta-feira (16 setembro) no edifício Indulgent, no Porto.

Ler mais 17 Setembro 2021
AtualidadeEventos e formaçãoGrupos de óticaÓculos