Cuidado com as lentes de contacto estéticas

Imagem da notícia: Cuidado com as lentes de contacto estéticas

O Consejo General de Colegios de Ópticos-Optometristas alerta para o uso de lentes de contacto cosméticas adquiridas de forma ilegal, visto que podem causar lesões graves.

Juan Carlos Martínez Moral, presidente desta instituição, recorda que as lentes de contacto são produtos de saúde que requerem uma adaptação individualizada prévia por parte de um óptico ou optometrista.

Na altura do Carnaval, há quem use lentes compradas na internet ou em lojas de cosmética para combinar com as vestimentas.

Inconscientes dos riscos destes produtos, que não têm controlo nem garantia de qualidade, visto que podem causar lesões na córnea e infeções oculares.

Os sintomas podem variar entre a secura ocular, ardor, reações alérgicas.

Em casos extremos, pode levar mesmo a deficiências e perda visual.

Por isso, é recomendado que antes de colocar lentes de contacto de qualquer tipo que siga à risca todas as normas para uma correta utilização, como também é necessário consultar um óptico ou optometrista.

3 Março 2014
Atualidade

PUBLICIDADE
Registe-se na OPÓTICA - Oporto Optical Summit 2024
PUBLICIDADE
Bausch+Lomb
PUBLICIDADE
Oporto Optics Summit 2024

Notícias relacionadas

EssilorLuxottica participa na Reunião Anual da ARVO

A EssilorLuxottica vai participar na Reunião Anual de 2024 da Association for Research in Vision and Ophthalmology (ARVO) em Seattle, EUA, de 5 a 9 de maio, onde irá apresentar novos resultados dos estudos sobre os avanços na gestão da miopia com as lentes Essilor Stellest e sobre a gestão da luz.

Ler mais 25 Abril 2024
Atualidade

Blackfin é parceira de eventos de automobilismo em Canossa

Com a chegada do bom tempo, os prestigiados eventos automóveis organizados pela Canossa estão na linha de partida e a sua parceria com a Blackfin está de volta. Em 2024, a empresa de óculos é novamente parceira oficial de todas as corridas em que competem carros históricos ou supercarros modernos, em Itália e no estrangeiro.

Ler mais 23 Abril 2024
AtualidadeÓculos

Faleceu António Câmara

No dia 22 de abril, o Oculista das Avenidas anunciou que o seu fundador, António Câmara, faleceu. Os nossos sentimentos para toda a família!

Ler mais 22 Abril 2024
Atualidade