Morreu o fundador da Silhouette

Imagem da notícia: Morreu o fundador da Silhouette

No dia 31 de janeiro, a marca de óculos Silhouette anunciou que Arnold Schmied faleceu em Linz, Áustria, vítima de doença prolongada. Tinha 89 anos.

Fundou a marca em 1964 com a mulher, Anneliese Schmied, na mesma cidade, com o objetivo de criar armações que fizessem as pessoas parecer bem e, ao mesmo tempo, melhorar a sua visão.

Em comunicado, a Silhouette disse que, “com a morte de Arnold Schmied Sr, perdeu-se uma grande personalidade empreendedora e, também, um visionário e pioneiro, que marcou as nossas vidas. Com coragem, entusiasmo e alegria, será sempre um modelo para nós”.

Referem ainda que “era um homem muito humilde” e que todos continuarão com a visão inicial do casal através da família e do negócio, ainda sobe a responsabilidade dos filhos, “apostando na pesquisa, ‘design’ e desenvolvimento de todos os produtos Silhouette fabricados em Linz”.

O fundador conseguiu celebrar o 50º aniversário da marca, tendo agora passado aos cerca de 1500 funcionários o papel de continuar o seu legado.

21 Fevereiro 2014
Atualidade

Notícias relacionadas

Plano de contingência: comunicado HOYA

Carlos Matos, country manager da HOYA Portugal, dirige-se a todos os clientes e profissionais do setor, no seguimento do novo confinamento geral decretado pelo Governo.

Ler mais 14 Janeiro 2021
AtualidadeLentes

Novo confinamento: óticas mantêm portas abertas

O Governo já anunciou as medidas do novo confinamento geral para um combate necessário ao avultado número de infetados com Covid-19. Na generalidade, voltam a ser aplicadas as regras do primeiro confinamento, altura em que as óticas foram consideradas serviços essenciais e puderam abrir ao público.

Ler mais 14 Janeiro 2021
Atualidade