Ocuco pede reanálise de patente Zeiss

Imagem da notícia: Ocuco pede reanálise de patente Zeiss

O U.S. Patent Office atendeu ao pedido da Ocuco para reexaminar uma patente da Zeiss relativa a lentes progressivas de formato livre.

Este pedido havia sido feito em outubro, baseado em “novas questões substanciais de patenteabilidade” quanto à tecnologia Zeiss 6,089, 713.

Segundo Robert Shanbaum, presidente desta empresa de ‘software’ para óptica, esta reavaliação significa em “poupança para os clientes mas este é apenas o primeiro obstáculo que este pedido esclareceu.O Patent Office (Gabinete de Patentes) concordou com os nossos argumentos, tendo agora tanto o escritório como a patenteadora de voltar a testar. Caso o Gabinete de Patentes concorde com a nossa análise, o resultado final pode não ser determinado num ano, talvez demore um pouco mais”, explicou o máximo responsável.

Até lá, “a patente da Zeiss permanece válida” e a marca continua a “ter direito a recolher os ganhos de empresas que pratiquem a patente”.

Não é a primeira vez que algo idêntico acontece, visto que a mesma empresa em maio propôs um exame semelhante à patente 6,019,470 da Seiko Epson, que, tal como a Zeiss, clamou a invenção das lentes progressivas de formato livre.

O U.S. Patent Office declarou mais tarde que esta patente da Seiko tinha de ser cancelada.

Segundo a Ocuco, a patente já tinha sido descoberta em meados dos anos 30.

14 Janeiro 2014
Atualidade

Notícias relacionadas

Fevereiro em números

Fique a conhecer as cinco notícias mais lidas no nosso site durante o mês de fevereiro de 2021, segundo dados do Google Analytics.

Ler mais 1 Março 2021
Atualidade