Ocuco pede reanálise de patente Zeiss

Imagem da notícia: Ocuco pede reanálise de patente Zeiss

O U.S. Patent Office atendeu ao pedido da Ocuco para reexaminar uma patente da Zeiss relativa a lentes progressivas de formato livre.

Este pedido havia sido feito em outubro, baseado em “novas questões substanciais de patenteabilidade” quanto à tecnologia Zeiss 6,089, 713.

Segundo Robert Shanbaum, presidente desta empresa de ‘software’ para óptica, esta reavaliação significa em “poupança para os clientes mas este é apenas o primeiro obstáculo que este pedido esclareceu.O Patent Office (Gabinete de Patentes) concordou com os nossos argumentos, tendo agora tanto o escritório como a patenteadora de voltar a testar. Caso o Gabinete de Patentes concorde com a nossa análise, o resultado final pode não ser determinado num ano, talvez demore um pouco mais”, explicou o máximo responsável.

Até lá, “a patente da Zeiss permanece válida” e a marca continua a “ter direito a recolher os ganhos de empresas que pratiquem a patente”.

Não é a primeira vez que algo idêntico acontece, visto que a mesma empresa em maio propôs um exame semelhante à patente 6,019,470 da Seiko Epson, que, tal como a Zeiss, clamou a invenção das lentes progressivas de formato livre.

O U.S. Patent Office declarou mais tarde que esta patente da Seiko tinha de ser cancelada.

Segundo a Ocuco, a patente já tinha sido descoberta em meados dos anos 30.

14 Janeiro 2014
Atualidade

Ler edições anteriores
PUBLICIDADE
Bausch+Lomb

Notícias relacionadas

Inscrições abertas para o CIOCV 2026

Já se encontram abertas as inscrições para o Congresso Internacional de Optometria e Ciências da Visão (CIOCV 2026), que terá lugar nos dias 30 e 31 de maio, no Espaço Vita, em Braga.

Ler mais 24 Abril 2026
AtualidadeEventos

Visionix entra numa nova fase com integração na Revenio

A Visionix prepara-se para entrar numa nova etapa da sua história após a aquisição pelo grupo finlandês Revenio. A operação, anunciada em abril de 2026, deverá ficar concluída até ao final do segundo trimestre do ano e marca um ponto de viragem no posicionamento internacional da empresa.

Ler mais 22 Abril 2026
Atualidade

Óculos Para Todos inaugura loja em Viseu

A Óculos Para Todos prepara-se para reforçar a sua presença no mercado nacional com a abertura de uma nova loja na cidade de Viseu, marcada para os dias 17 e 18 de abril de 2026.

Ler mais 17 Abril 2026
Atualidade