Institutoptico e ACAPO assinam protocolo

Arrancou no dia Internacional do Braille – 4 de janeiro – a primeira campanha conjunta do Institutoptico e da ACAPO (Associação de Cegos e Amblíopes de Portugal).
Durante o mês de janeiro, o Institutoptico vai dar descontos especiais a invisuais sócios da ACAPO em óculos de sol e material óptico para baixa visão, nomeadamente lupas e amplificadores.
As comemorações encerram no final do mês, num evento que vai decorrer numa das lojas do Institutoptico, com o objetivo de sensibilizar para a importância do braille, como forma de integração e autonomia dos invisuais na sociedade.
Esta ação torna oficial a parceria que o Institutoptico, a partir de agora, terá com a ACAPO e que visa a troca de sinergias entre as duas entidades.
Para Carlos Tavares, gerente e sócio-fundador do Institutoptico, “esta parceria assenta no elevado sentido de responsabilidade social que o grupo tem, adicionando valor e, ao mesmo tempo, criando vantagens para as duas instituições”.
Para Graça Gerardo, presidente da direção nacional da ACAPO em exercício, “esta é uma forma de trazer-mos mais benefícios para os nossos associados, numa altura em que verificamos menos apoios e mais dificuldades, por parte de quem convive diariamente com este tipo de patologias”.
6 Janeiro 2014
Atualidade