Opticalia conta já com um ano de trabalho

Imagem da notícia: Opticalia conta já com um ano de trabalho

A Opticalia Portugal comemorou, no dia 8 de novembro, o primeiro aniversário, tendo conseguido tornar-se referência no mercado da óptica.

Este primeiro aniversário é comemorativo de sucesso e metas alcançadas, tendo já sete por cento de quota de mercado, o que torna o grupo o segundo ‘player” em Portugal em termos de franquias.

Com objetivos amplamente atingidos, a Opticalia é um nome conhecido como marca credível e reconhecida, tanto por profissionais do setor da óptica e pelo público em geral, como pelos meios de comunicação do setor e moda.

Neste momento, tem 150 lojas em todo o território continental e ilhas, com fortes adesões às várias campanhas, algumas com direito a extensão das datas de validade.

Há um ano atrás, António Alves, diretor-geral da marca, considerou que a Opticalia se encontrava a trabalhar na expansão, credibilização e reconhecimento imediato da marca, pelo que hoje revela que “tem a certeza que este percurso foi positivo e diferenciador dos restantes do setor”, visto que “agitou o mercado e procurou acabar com os estigmas e democratizar o uso de óculos”, de forma a “torná-los um complemento de moda”.

Este posicionamento virado para a moda, a exclusividade de marcas de notoriedade internacional e a comunicação emocional e envolvente continuam a marcar a diferença, com a distribuição de coleções como a Mango, Pepe Jeans, Pull & Bear, Amichi, El Caballo e Pocoyo a ditar tendências.

É esta aposta na exclusividade que atribui reconhecimento à marca, como o recente lançamento da Sol Mango Premium, primeira coleção de óculos de sol da marca, ou a representação da Custo Barcelona, marca valorizada no mercado a nível mundial.

António Alves frisa que “estas marcas reconhecidas aportam à Opticalia um valor acrescentado muitíssimo interessante e cada vez mais valorizado pelos consumidores”.

Para este sucesso em Portugal, a equipa que compõe a Opticalia é fulcral. Na fotografia, estão Mário Gonçalves, gestor comercial; Natascha Lopes, controller; António Alves, diretor geral; Ana Dias e Joana Correia, comunicação e marketing; e Paulo Pereira, diretor comercial.

13 Novembro 2013
Atualidade

Notícias relacionadas

Ranking Facebook – Outubro 2020

Neste artigo, que pretendemos publicar regularmente, damos a conhecer as óticas que tiveram o melhor “desempenho” no Facebook durante o período de um mês.

Ler mais 19 Novembro 2020
Atualidade

ÓpticaPro chega ao LinkedIn

Reforçámos a nossa presença no mundo digital com a chegada à rede profissional LinkedIn, de forma a criarmos mais um canal de comunicação com os nossos leitores.

Ler mais 14 Novembro 2020
Atualidade

Óticas podem abrir durante o recolher obrigatório

Entre os estabelecimentos que podem continuar a ter portas abertas nos dois próximos fins de semana, de 14, 15, 21 e 22 de novembro, depois das 13h, encontram-se as lojas de ótica, com ou sem gabinetes de optometria, com uma área igual ou inferior a 200 metros quadrados, enquadrando-se nas exceções – artº 29º - 2 – a) “de saúde”.

Ler mais 13 Novembro 2020
Atualidade