Opticalia conta já com um ano de trabalho

A Opticalia Portugal comemorou, no dia 8 de novembro, o primeiro aniversário, tendo conseguido tornar-se referência no mercado da óptica.
Este primeiro aniversário é comemorativo de sucesso e metas alcançadas, tendo já sete por cento de quota de mercado, o que torna o grupo o segundo ‘player” em Portugal em termos de franquias.
Com objetivos amplamente atingidos, a Opticalia é um nome conhecido como marca credível e reconhecida, tanto por profissionais do setor da óptica e pelo público em geral, como pelos meios de comunicação do setor e moda.
Neste momento, tem 150 lojas em todo o território continental e ilhas, com fortes adesões às várias campanhas, algumas com direito a extensão das datas de validade.
Há um ano atrás, António Alves, diretor-geral da marca, considerou que a Opticalia se encontrava a trabalhar na expansão, credibilização e reconhecimento imediato da marca, pelo que hoje revela que “tem a certeza que este percurso foi positivo e diferenciador dos restantes do setor”, visto que “agitou o mercado e procurou acabar com os estigmas e democratizar o uso de óculos”, de forma a “torná-los um complemento de moda”.
Este posicionamento virado para a moda, a exclusividade de marcas de notoriedade internacional e a comunicação emocional e envolvente continuam a marcar a diferença, com a distribuição de coleções como a Mango, Pepe Jeans, Pull & Bear, Amichi, El Caballo e Pocoyo a ditar tendências.
É esta aposta na exclusividade que atribui reconhecimento à marca, como o recente lançamento da Sol Mango Premium, primeira coleção de óculos de sol da marca, ou a representação da Custo Barcelona, marca valorizada no mercado a nível mundial.
António Alves frisa que “estas marcas reconhecidas aportam à Opticalia um valor acrescentado muitíssimo interessante e cada vez mais valorizado pelos consumidores”.
Para este sucesso em Portugal, a equipa que compõe a Opticalia é fulcral. Na fotografia, estão Mário Gonçalves, gestor comercial; Natascha Lopes, controller; António Alves, diretor geral; Ana Dias e Joana Correia, comunicação e marketing; e Paulo Pereira, diretor comercial.
13 Novembro 2013
Atualidade