A CooperVision estreia nova lente de silicone

Imagem da notícia: A CooperVision estreia nova lente de silicone

Segundo a marca, a estrutura do novo polímero cria canais de transporte eficientes de oxigénio através da lente.

Com menos Si na molécula de silicone obtém-se os níveis desejados de transmissibilidade de oxigénio e a rede de silicone potencia uma maior hidrofilia do material.

As lentes ficam mais húmidas, com 54% de conteúdo de água e um módulo de elasticidade de 0.4 MPa, que faz com que a lente seja mais flexível, mole e mais confortável.

 

24 Setembro 2013
Atualidade

Ler edições anteriores

Notícias relacionadas

Inscrições abertas para o CIOCV 2026

Já se encontram abertas as inscrições para o Congresso Internacional de Optometria e Ciências da Visão (CIOCV 2026), que terá lugar nos dias 30 e 31 de maio, no Espaço Vita, em Braga.

Ler mais 24 Abril 2026
AtualidadeEventos

Visionix entra numa nova fase com integração na Revenio

A Visionix prepara-se para entrar numa nova etapa da sua história após a aquisição pelo grupo finlandês Revenio. A operação, anunciada em abril de 2026, deverá ficar concluída até ao final do segundo trimestre do ano e marca um ponto de viragem no posicionamento internacional da empresa.

Ler mais 22 Abril 2026
Atualidade

Óculos Para Todos inaugura loja em Viseu

A Óculos Para Todos prepara-se para reforçar a sua presença no mercado nacional com a abertura de uma nova loja na cidade de Viseu, marcada para os dias 17 e 18 de abril de 2026.

Ler mais 17 Abril 2026
Atualidade