Patente da Sony traz óculos que ajustam iluminação de acordo com o ambiente

Imagem da notícia: Patente da Sony traz óculos que ajustam iluminação de acordo com o ambiente

Já ficou momentaneamente cego ao passar de um cenário exageradamente iluminado para outro completamente escuro num jogo?

Pois uma patente criada pela Sony tem como objetivo acabar com esse problema, criando um conjunto de óculos que identificam a iluminação em seu rosto e ajustam o brilho que chega aos seus olhos.

A curiosa patente funciona de uma maneira bastante simples, segundo o Patent Bolt. Com a ajuda de um sensor de ambiente e de uma câmera (como aquela que teremos na PS4), será possível analisar a posição de seu rosto, bem como a luz que chega até os óculos.

Então, um conjunto de LEDs ao redor da moldura das lentes é ativado, aumentando ou diminuindo o brilho de acordo com a necessidade.

21 Agosto 2013
Atualidade

Notícias relacionadas

Plano de contingência: comunicado HOYA

Carlos Matos, country manager da HOYA Portugal, dirige-se a todos os clientes e profissionais do setor, no seguimento do novo confinamento geral decretado pelo Governo.

Ler mais 14 Janeiro 2021
AtualidadeLentes

Novo confinamento: óticas mantêm portas abertas

O Governo já anunciou as medidas do novo confinamento geral para um combate necessário ao avultado número de infetados com Covid-19. Na generalidade, voltam a ser aplicadas as regras do primeiro confinamento, altura em que as óticas foram consideradas serviços essenciais e puderam abrir ao público.

Ler mais 14 Janeiro 2021
Atualidade