Patente da Sony traz óculos que ajustam iluminação de acordo com o ambiente

Imagem da notícia: Patente da Sony traz óculos que ajustam iluminação de acordo com o ambiente

Já ficou momentaneamente cego ao passar de um cenário exageradamente iluminado para outro completamente escuro num jogo?

Pois uma patente criada pela Sony tem como objetivo acabar com esse problema, criando um conjunto de óculos que identificam a iluminação em seu rosto e ajustam o brilho que chega aos seus olhos.

A curiosa patente funciona de uma maneira bastante simples, segundo o Patent Bolt. Com a ajuda de um sensor de ambiente e de uma câmera (como aquela que teremos na PS4), será possível analisar a posição de seu rosto, bem como a luz que chega até os óculos.

Então, um conjunto de LEDs ao redor da moldura das lentes é ativado, aumentando ou diminuindo o brilho de acordo com a necessidade.

21 Agosto 2013
Atualidade

Notícias relacionadas

Indústria dos Óculos evolui para idO

Após 13 anos de percurso no mercado nacional, a Indústria dos Óculos anunciou uma reformulação profunda da sua identidade corporativa, passando a apresentar-se ao mercado sob a marca idO. A mudança contempla um novo nome e uma imagem renovada, assinalando uma etapa de modernização estratégica para o grupo.

Ler mais 17 Setembro 2026
Atualidade

ZEISS lança campanha global para promover a saúde visual

A ZEISS Vision Care acaba de lançar uma nova campanha de marca à escala global com o objetivo de sensibilizar a população para a importância da saúde visual e encorajar uma atitude mais proativa na prevenção e no cuidado com a visão ao longo da vida.

Ler mais 16 Setembro 2026
Atualidade