20% das crianças tem problemas de visão

Imagem da notícia: 20% das crianças tem problemas de visão

Cerca de 20 por cento das crianças em idade escolar apresenta problemas de visão e muitas nunca mais verão a 100 por cento.

Muitas das crianças em idade escolar podem ter desenvolvido o chamado “olho preguiçoso”, que pode ser evitado quando detetado ainda em bebé.

Calcula-se que todos os anos nasçam em Portugal três a cinco mil crianças com ambliopia, isto é, com visão reduzida num dos olhos.

Se a mesma não for detetada a tempo, preferencialmente antes dos dois anos de idade, o olho que apresenta deficiências visuais poderá nunca mais recuperar a total visão, mesmo com óculos, lentes de contacto ou cirurgias.

13 Maio 2013
Atualidade

Notícias relacionadas

Plano de contingência: comunicado HOYA

Carlos Matos, country manager da HOYA Portugal, dirige-se a todos os clientes e profissionais do setor, no seguimento do novo confinamento geral decretado pelo Governo.

Ler mais 14 Janeiro 2021
AtualidadeLentes

Novo confinamento: óticas mantêm portas abertas

O Governo já anunciou as medidas do novo confinamento geral para um combate necessário ao avultado número de infetados com Covid-19. Na generalidade, voltam a ser aplicadas as regras do primeiro confinamento, altura em que as óticas foram consideradas serviços essenciais e puderam abrir ao público.

Ler mais 14 Janeiro 2021
Atualidade