‘RayBan Ambermatic’: o efeito que não é um filtro

Imagem da notícia: ‘RayBan Ambermatic’: o efeito que não é um filtro

O mundo que se regista em fotografias já pode ser visto através desta aplicação da Ray-Ban que não é mais um filtro como noutras aplicações, mas é um programa que aplica um efeito visual às fotos como se estivesse a usar uns óculos reais naquele momento.

A Ray-Ban refotografa as suas fotografias pelas lentes de uns óculos da marca. O novo aplicativo que a marca apresentou, o ‘RayBan Ambermatic’, cujo nome remete para um dos seus famosos modelos de óculos, permite que as fotografias tiradas por um qualquer aparelho da “maçã dentada” ganhem o efeito correspondente às lentes dos ‘Ambermatic’.

Este efeito/filtro não é aplicado digitalmente, como noutros programas muito conhecidos. Quando se usa esta aplicação, a fotografia é enviada para Londres, a loja da marca onde está o computador que permite esta proeza. A fotografia é exibida num monitor e uma outra máquina fotográfica, atrás de uns Ray-Ban Ambermatic fotografa a sua imagem para ganhar o efeito dos óculos, como se o autor da fotografia original, ou mesmo a lente do ‘smartphone’ fosse desta marca e deste modelo.

A aplicação pode ser descarregada gratuitamente na App Store. É rápido e simples de usar, basta que tenha gostado da fotografia, espere alguns minutos, e, nesse momento, também a pode partilhar na galeria ‘RayBan Ambermatic’.

26 Fevereiro 2013
Atualidade

Notícias relacionadas

Fevereiro em números

Fique a conhecer as cinco notícias mais lidas no nosso site durante o mês de fevereiro de 2021, segundo dados do Google Analytics.

Ler mais 1 Março 2021
Atualidade