Consulta de Baixa Visão de Coimbra premiada e reconhecida

Imagem da notícia: Consulta de Baixa Visão de Coimbra premiada e reconhecida

Uma equipa multidisciplinar está a revolucionar, no Hospital Pediátrico de Coimbra, a forma como são vistas e acompanhadas as crianças com Baixa Visão.

Uma parceria entre aquela unidade hospitalar e o CAIPDV tem conseguido proporcionar uma vida normal a muitos meninos e meninas que, pelas mais variadas razões, não veem ou têm uma visão muito reduzida.

A ordem é estimular: crianças, pais, educadores, professores, comunidade, profissionais e até responsáveis políticos a acreditarem que vale a pena apostar na sua integração na sociedade.

O resultado foi, recentemente, a conquista do segundo lugar dos Prémios Hospitais do Futuro.

Saiba mais numa das próximas edições!

16 Janeiro 2013
Atualidade

Notícias relacionadas

Plano de contingência: comunicado HOYA

Carlos Matos, country manager da HOYA Portugal, dirige-se a todos os clientes e profissionais do setor, no seguimento do novo confinamento geral decretado pelo Governo.

Ler mais 14 Janeiro 2021
AtualidadeLentes

Novo confinamento: óticas mantêm portas abertas

O Governo já anunciou as medidas do novo confinamento geral para um combate necessário ao avultado número de infetados com Covid-19. Na generalidade, voltam a ser aplicadas as regras do primeiro confinamento, altura em que as óticas foram consideradas serviços essenciais e puderam abrir ao público.

Ler mais 14 Janeiro 2021
Atualidade