Construção de marcas sensoriais: o logo sensorial

Imagem da notícia: Construção de marcas sensoriais: o logo sensorial

Qual o elemento distintivo de uma marca? Como identificamos e distinguimos as marcas? A resposta a estas perguntas parece óbvia, para a maior parte das pessoas: o logótipo. Muitos outros aspetos podem fazer a identidade de uma marca, mas nenhum é tão imediato como o logótipo. Mas o que é o logótipo? Outra pergunta óbvia…

Um logótipo é uma imagem. Será? Do ponto de vista sensorial, um logótipo é um conjunto de estímulos sensoriais que resumem a identidade da marca; que transmitem, pelos sentidos, a essência dos valores que suportam a marca. Os estímulos estão, por isso, associados a emoções e representações abstratas.

Saiba mais numa das próximas edições da ÓpticaPro!

 

5 Novembro 2012
Atualidade

PUBLICIDADE
jackNoble
PUBLICIDADE
Alcon
PUBLICIDADE
.....nome do evento, marca, etc.....
PUBLICIDADE
Vision Plus Expo 2021

Notícias relacionadas

Optocentro Lisboa mostra theo eyewear

A nova montra da Optocentro na Avenida António Augusto Aguiar, Lisboa, destaca a marca theo eyewear e os seus óculos de designer alternativos.

Ler mais 30 Julho 2021
Arquitetura e decoraçãoAtualidadeÓculos