Construção de marcas sensoriais: o logo sensorial

Imagem da notícia: Construção de marcas sensoriais: o logo sensorial

Qual o elemento distintivo de uma marca? Como identificamos e distinguimos as marcas? A resposta a estas perguntas parece óbvia, para a maior parte das pessoas: o logótipo. Muitos outros aspetos podem fazer a identidade de uma marca, mas nenhum é tão imediato como o logótipo. Mas o que é o logótipo? Outra pergunta óbvia…

Um logótipo é uma imagem. Será? Do ponto de vista sensorial, um logótipo é um conjunto de estímulos sensoriais que resumem a identidade da marca; que transmitem, pelos sentidos, a essência dos valores que suportam a marca. Os estímulos estão, por isso, associados a emoções e representações abstratas.

Saiba mais numa das próximas edições da ÓpticaPro!

 

5 Novembro 2012
Atualidade

Notícias relacionadas

Plano de contingência: comunicado HOYA

Carlos Matos, country manager da HOYA Portugal, dirige-se a todos os clientes e profissionais do setor, no seguimento do novo confinamento geral decretado pelo Governo.

Ler mais 14 Janeiro 2021
AtualidadeLentes

Novo confinamento: óticas mantêm portas abertas

O Governo já anunciou as medidas do novo confinamento geral para um combate necessário ao avultado número de infetados com Covid-19. Na generalidade, voltam a ser aplicadas as regras do primeiro confinamento, altura em que as óticas foram consideradas serviços essenciais e puderam abrir ao público.

Ler mais 14 Janeiro 2021
Atualidade