Saúde visual pode ser prejudicada na gravidez

Imagem da notícia: Saúde visual pode ser prejudicada na gravidez

A gestação é um período especial para as mulheres, mas também uma fase em que as futuras mamãs estão mais suscetíveis a doenças como a conjuntivite ou síndrome do olho seco.

Mudanças na graduação dos óculos e intolerância ao uso de lentes de contacto são alguns dos indícios.

A síndrome do olho seco, isto é, a alteração na quantidade ou qualidade da produção lacrimal que está relacionada com o aumento da produção de estrogénio, pode também manifestar-se.

O acompanhamento pré-natal é sempre a melhor alternativa de se prevenir e descobrir precocemente alterações na visão.

23 Julho 2012
Atualidade

Notícias relacionadas

Plano de contingência: comunicado HOYA

Carlos Matos, country manager da HOYA Portugal, dirige-se a todos os clientes e profissionais do setor, no seguimento do novo confinamento geral decretado pelo Governo.

Ler mais 14 Janeiro 2021
AtualidadeLentes

Novo confinamento: óticas mantêm portas abertas

O Governo já anunciou as medidas do novo confinamento geral para um combate necessário ao avultado número de infetados com Covid-19. Na generalidade, voltam a ser aplicadas as regras do primeiro confinamento, altura em que as óticas foram consideradas serviços essenciais e puderam abrir ao público.

Ler mais 14 Janeiro 2021
Atualidade

Covid-19: optometristas querem saber quando vão ser vacinados

Os optometristas estão sujeitos a uma exposição de risco elevado ao contágio pelo coronavírus SARS-CoV-2 no exercício da sua atividade como profissionais de saúde, devido à proximidade com os utentes. Esta preocupação levou a Associação de Profissionais Licenciados de Optometria (APLO) a questionar o Ministério da Saúde sobre o prazo previsto para o processo de vacinação dos optometristas.

Ler mais 13 Janeiro 2021
AtualidadeVisão