Gravidez pode prejudicar saúde ocular

Imagem da notícia: Gravidez pode prejudicar saúde ocular

 

A saúde ocular pode ser prejudicada na gravidez, doenças como a conjuntivite e a síndrome do olho seco podem se manifestar ao longo da gestação.

Durante a gravidez, as mulheres passam por mudanças hormonais que envolvem múltiplos órgãos do corpo e os olhos também podem ser diretamente atingidos.

Segundo a oftalmologista Denise Fornazari, “a maioria das alterações oculares têm natureza hormonal, metabólica, hematológica, cardiovascular e imunológica”.

Algumas patologias infeciosas contraídas pela mãe podem afetar a criança, principalmente no primeiro trimestre. “A grávida pode ter a doença na forma ocular ou ainda sistêmica e pode transmitir para o bebê causando graves problemas de visão”, afirma a especialista.

 

 

3 Julho 2012
Atualidade

PUBLICIDADE
|MIDO 2021
PUBLICIDADE
Vision Plus Expo 2021

Notícias relacionadas

André Opticas abre nova loja na Avenida da Liberdade

A marca portuguesa, André Opticas, chegou no passado dia 5 de abril, ao Tivoli Forum, com um expositor onde estão visíveis alguns dos modelos mais exclusivos do mundo. A nova boutique é já a segunda loja da marca na emblemática Avenida da capital, e conta toda uma nova história.

Ler mais 14 Maio 2021
AtualidadeRevista

FÓRMULA 1 tem novos óculos de sol premium SS21

Para a época de Verão, FORMULA 1 criou uma coleção de alta tecnologia de óculos de sol premium nas coleções RED e GOLD, fundindo materiais avançados e tecnologia de ponta para criar designs premium distinguidos pelo excelente desempenho e proteção contra os raios UVA e UVB.

Ler mais 13 Maio 2021
AtualidadeÓculos