Gravidez pode prejudicar saúde ocular

Imagem da notícia: Gravidez pode prejudicar saúde ocular

 

A saúde ocular pode ser prejudicada na gravidez, doenças como a conjuntivite e a síndrome do olho seco podem se manifestar ao longo da gestação.

Durante a gravidez, as mulheres passam por mudanças hormonais que envolvem múltiplos órgãos do corpo e os olhos também podem ser diretamente atingidos.

Segundo a oftalmologista Denise Fornazari, “a maioria das alterações oculares têm natureza hormonal, metabólica, hematológica, cardiovascular e imunológica”.

Algumas patologias infeciosas contraídas pela mãe podem afetar a criança, principalmente no primeiro trimestre. “A grávida pode ter a doença na forma ocular ou ainda sistêmica e pode transmitir para o bebê causando graves problemas de visão”, afirma a especialista.

 

 

3 Julho 2012
Atualidade

PUBLICIDADE
Oporto Optics Summit 2024

Notícias relacionadas

Essilor torna-se patrocinador do podcast Simply Flow 

A Essilor torna-se o patrocinador da nova temporada do podcast Simply Flow, apresentado pela comunicadora, Fátima Lopes. A segunda temporada do podcast estreia hoje, 6 de fevereiro, e vai contar com 6 episódios que poderão ser ouvidos na Rádio Renascença.

Ler mais 6 Fevereiro 2024
Atualidade

Revista do mês. Os mais lidos de janeiro

Ao virar do primeiro mês de 2024, destacamos as notícias mais procuradas pelos leitores na página online, com o conjunto de cinco artigos mais lidos em janeiro da ÓpticaPro.

Ler mais 1 Fevereiro 2024
Atualidade

APLO solicita regulamentação da profissão

A Associação de Profissionais Licenciados de Optometria (APLO) pretende que o Governo regulamente a profissão e clarifique o decreto que alterou os estatutos da Ordem dos Médicos, dando aos médicos atos que diz serem também próprios dos optometristas.

Ler mais 24 Janeiro 2024
Atualidade