Gravidez pode prejudicar saúde ocular

Imagem da notícia: Gravidez pode prejudicar saúde ocular

 

A saúde ocular pode ser prejudicada na gravidez, doenças como a conjuntivite e a síndrome do olho seco podem se manifestar ao longo da gestação.

Durante a gravidez, as mulheres passam por mudanças hormonais que envolvem múltiplos órgãos do corpo e os olhos também podem ser diretamente atingidos.

Segundo a oftalmologista Denise Fornazari, “a maioria das alterações oculares têm natureza hormonal, metabólica, hematológica, cardiovascular e imunológica”.

Algumas patologias infeciosas contraídas pela mãe podem afetar a criança, principalmente no primeiro trimestre. “A grávida pode ter a doença na forma ocular ou ainda sistêmica e pode transmitir para o bebê causando graves problemas de visão”, afirma a especialista.

 

 

3 Julho 2012
Atualidade

PUBLICIDADE
Bausch+Lomb

Notícias relacionadas

Tiedra e I3O anunciam parceria

A I3O será o distribuidor oficial da gama completa de produtos Tiedra para o cuidado dos olhos e olho seco, incluindo tratamentos inovadores para as pálpebras e pestanas, bem como soluções avançadas de limpeza e manutenção para lentes de contacto.

Ler mais 19 Junho 2024
Atualidade

CV e Cavalinho lançam parceria de linha de óculos exclusiva 

Os Conselheiros da Visão (CV), em parceria com a prestigiada marca portuguesa Cavalinho, acabam de lançar uma linha de armações e óculos de sol exclusiva que abrange uma grande variedade de modelos masculinos e femininos, todos projetados com um compromisso de excelência inabalável. 

Ler mais 31 Maio 2024
Atualidade