Optivisão realiza rastreios solidários

Imagem da notícia: Optivisão realiza rastreios solidários

A Carrinha de Rastreio da Optivisão esteve em Alcântara, Bicesse e Rio Maior, e em três dias diferentes realizou mais de 40 rastreios às crianças e colaboradores das aldeias.

Para Maria Adelaide Penedo, presidente do Concelho de Administração “estas ações são absolutamente necessárias no atual panorama nacional. Cabe às empresas desempenharem o seu papel solidário com a sociedade. Na Optivisão optámos por oferecer a estas crianças aquilo que sabemos fazer bem: tratar da visão. Aproveitamos ainda para lançar o alerta para todas as famílias para a necessidade do rastreio visual”.

A Associação das Aldeias de Crianças SOS Portugal é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), inaugurada em 1964. Atualmente existem três Aldeias de Crianças SOS em Portugal, situadas em Bicesse (Cascais), Gulpilhares (Vila Nova de Gaia) e na Guarda, acolhendo cerca de 120 crianças e jovens. Para os adolescentes criados nas aldeias que frequentam cursos de formação profissional ou estudos universitários, foram inaugurados os Apartamentos de Autonomia SOS em Rio Maior e Alcântara.

2 Maio 2012
Atualidade

Notícias relacionadas

Ranking Facebook – Outubro 2020

Neste artigo, que pretendemos publicar regularmente, damos a conhecer as óticas que tiveram o melhor “desempenho” no Facebook durante o período de um mês.

Ler mais 19 Novembro 2020
Atualidade

ÓpticaPro chega ao LinkedIn

Reforçámos a nossa presença no mundo digital com a chegada à rede profissional LinkedIn, de forma a criarmos mais um canal de comunicação com os nossos leitores.

Ler mais 14 Novembro 2020
Atualidade