ColorAdd no Hospital São João

O Hospital São João (HSJ), no Porto, adoptou o código de cores para daltónicos ColorAdd. Assim, a partir de agora, o código de cores estará visível na sinalização horizontal (fitas de cores coladas no chão) e nas pulseiras da triagem de Manchester.

A iniciativa insere-se no Programa “Porto – um distrito inclusivo”, da responsabilidade do Governo Civil do Porto. Com origem na tese de mestrado do ‘designer’ Miguel Neiva, o código ColorAdd assume-se como um sistema de identificação de cores para daltónicos, com o objectivo de minorar os problemas causados pela chamada “cegueira da cor”, que representa dez por cento da população masculina.

 

 

redaccao@opticapro.pt

11 Janeiro 2011
Atualidade

PUBLICIDADE
Hoya DIA MUNDIAL DE LA VISION
PUBLICIDADE
MIDO

Notícias relacionadas

MIDO apresenta novo prémio para 2023

A MIDO, em colaboração com ANFAO e Certottica, concebeu um novo prémio para a edição 2023: o CSE Award (Certified Sustainable Eyewear), o prémio para óculos e estojos sustentáveis para avaliar a sustentabilidade no setor a nível internacional.

Ler mais 7 Dezembro 2022
AtualidadeEventos e formaçãoÓculos

Optivisão recebe selo de “Marca Recomendada”

O grupo Optivisão recebe, pelo 3º ano consecutivo, o selo de “Marca Recomendada” na categoria de Saúde - Ópticas - Redes de Lojas, pela Consumers Trust. Esta é uma atribuição que resulta inteiramente da avaliação dos consumidores na plataforma.

Ler mais 6 Dezembro 2022
Atualidade