Revolucionar os inventários na óptica

A Bulk SC, uma empresa de ‘software’ específico para o sector da óptica, introduziu o seu primeiro grande produto no mercado. O Blk RF Inventory é um equipamento de identificação por rádio-frequência que permite fazer inventários em poucos minutos, ao invés do longo e tradicional processo que existe actualmente.

Trata-se de um método de identificação automática mediante sinais de rádio que armazenam os dados remotamente, através das chamadas ‘tags RFID’. Estes dispositivos contêm ‘chips’ e incorporam uma antena que lhe permite responder aos sinais de rádio, utilizando um dispositivo móvel.

O processo de utilização mostra-se bastante intuitivo. Tarefas próprias do inventário como criar secções e definir quantidades por secção, a localização dos produtos, realizar estatísticas de movimento de produtos e de inventários, fazer transferência de produtos entre lojas, entre outras acções, gerem-se de forma simples e rápida. As etiquetas assumem-se como um instrumento essencial na leitura óptica dos dados pelo que a Bulk SC procurou fazer estender o seu tempo de vida o mais possível, de forma a reduzir custos para o óptico.

Para os responsáveis da empresa, a revolução reside sobretudo no aumento da produtividade. “Sabemos que, para a grande maioria de empresas, quando chega a hora de realizar inventários, esses momentos tornam-se cansativos e demorados. Com esta tecnologia, nunca mais terão de se preocupar com o inventário. Através de formação simples e rápida, orientam-se os colaboradores para essa tarefa, usando métodos de inventariação específicos desenvolvidos pela nossa empresa”, conclui a equipa da Bulk SC

7 Janeiro 2011
Atualidade

PUBLICIDADE
|MIDO 2021

Notícias relacionadas