Flagelo na Bolívia

Um estudo realizado pela Fundación Cione Ruta de Luz, na Bolívia, provou que mais de 60 por cento da população infantil daquele país sofre de problemas visuais.

A análise aponta para uma necessidade urgente de óculos e foi feita no próprio terreno, através de testes realizados por Maribel Curiel e Marisa Galdón, duas optometristas voluntárias da organização. Durante duas semanas, as profissionais verificaram e denunciaram a precária situação visual das crianças bolivianas na cidade de El Alto.

Durante o próximo mês serão enviados para a Bolívia 400 óculos de prescrição que ajudarão as crianças nos estudos e numa vida visual mais saudável.

29 Novembro 2010
Atualidade

PUBLICIDADE
Bausch+Lomb

Notícias relacionadas

CCVO lança Eagle Eye Vison Drink

Entre os dias 18 e 20 de abril, a CCVO marcou presença no XXIV Congresso Nacional de Ortoptistas, onde lançou “um produto inédito”, o Eagle Eye Vision Drink, um suplemento alimentar que contribui para a melhoria do desempenho visual, prevenção e tratamento de degeneração macular em fase inicial.

Ler mais 23 Maio 2024
Atualidade

“Visionários, queremos expressar-vos o nosso profundo AGRADECIMENTO”

Durante o mês passado, a Hoya enfrentou uma série de incidentes nos seus sistemas, que tiveram “sérios efeitos nos níveis de serviço a nível global”. Para a Hoya, esses desafios foram “abordados com determinação e firmeza, e acima de tudo com prontidão, para minimizar qualquer contratempo”.

Ler mais 15 Maio 2024
Atualidade

Shamir e Comité Olímpico de Portugal renovam parceria

A menos de 100 dias para o início dos Jogos Olímpicos – Paris 2024, a Shamir Optical confirma a continuidade da parceria com o Comité Olímpico de Portugal (COP). A equipa de Portugal irá marcar presença nos jogos olímpicos com óculos Okiatto By Shamir.

Ler mais 3 Maio 2024
Atualidade