Algarve apto a realizar transplantes de córnea

O Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio (CHBA) poderá iniciar, a partir de 2011, o transplante de córneas, reduzindo custos no tratamento de doentes nessa especialidade e terminando com a transferência dos doentes para o Hospital de Santo António, no Porto.

O próximo objectivo do CHBA é receber “luz verde” para avançar com a criação de um banco de córneas, de modo a realizar as já autorizadas colheitas de córnea.

24 Novembro 2010
Atualidade

Ler edições anteriores
PUBLICIDADE
Bausch+Lomb

Notícias relacionadas

Inscrições abertas para o CIOCV 2026

Já se encontram abertas as inscrições para o Congresso Internacional de Optometria e Ciências da Visão (CIOCV 2026), que terá lugar nos dias 30 e 31 de maio, no Espaço Vita, em Braga.

Ler mais 24 Abril 2026
AtualidadeEventos

Visionix entra numa nova fase com integração na Revenio

A Visionix prepara-se para entrar numa nova etapa da sua história após a aquisição pelo grupo finlandês Revenio. A operação, anunciada em abril de 2026, deverá ficar concluída até ao final do segundo trimestre do ano e marca um ponto de viragem no posicionamento internacional da empresa.

Ler mais 22 Abril 2026
Atualidade