Viana do Castelo recebe VI CAO

A Associação de Profissionais Licenciados em Optometria (APLO) realiza a sexta edição das Conferências Abertas de Optometria (CAO) a 13 e 14 de Novembro, em Viana do Castelo.

A coincidir com o Dia Mundial da Diabetes, aproveita-se a ocasião para assinalar a jornada e alertar todos os associados para prestarem especial atenção aos pacientes diabéticos.

Ao unir-se a esta luta da Organização Mundial de Saúde, os responsáveis pelas conferências referiram que actuam também na “prevenção, aconselhamento e encaminhamento dos pacientes dentro do Serviço Nacional de Saúde”.

Considerando-se ainda a Revisão Ordinária do Código Deontológico e Ético, na edição de 2010 discutem-se temas como a Deontologia e a Ética.

“Damos também especial atenção às questões concretas que se desenvolveram nos últimos anos em relação à luta pelo reconhecimento da optometria e do papel do optometrista nos cuidados primários de saúde  visual em Portugal”, salientou a organização do evento.

 

8 Setembro 2010
Atualidade

Notícias relacionadas

Plano de contingência: comunicado HOYA

Carlos Matos, country manager da HOYA Portugal, dirige-se a todos os clientes e profissionais do setor, no seguimento do novo confinamento geral decretado pelo Governo.

Ler mais 14 Janeiro 2021
AtualidadeLentes

Novo confinamento: óticas mantêm portas abertas

O Governo já anunciou as medidas do novo confinamento geral para um combate necessário ao avultado número de infetados com Covid-19. Na generalidade, voltam a ser aplicadas as regras do primeiro confinamento, altura em que as óticas foram consideradas serviços essenciais e puderam abrir ao público.

Ler mais 14 Janeiro 2021
Atualidade