Lápis de cor para daltónicos

A Viarco, fábrica de lápis portuguesa, vai disponibilizar uma gama de produtos para daltónicos, já no próximo ano lectivo.

Após a apresentação do ColorAdd, desenvolvido pelo ‘designer’ Miguel Neiva, a empresa entendeu que se deveria “incluir o código universal de identificação de cores em material didáctico tão importante como os lápis de cor”.

Segundo o director da Viarco, José Vieira, “desenvolver-se-á uma colecção de lápis e ceras para que as crianças se habituem ao código, logo desde os três anos”. As embalagens possuirão instruções, “uma escala de cores com os respectivos símbolos para os tons primários e a sua multiplicação”, acrescentou o responsável.

As colecções de 12 lápis de cor com o código impresso estarão, numa primeira fase, disponíveis apenas na loja ‘online’ da Viarco.

 

30 Julho 2010
Atualidade

PUBLICIDADE
Bausch+Lomb

Notícias relacionadas

“Visionários, queremos expressar-vos o nosso profundo AGRADECIMENTO”

Durante o mês passado, a Hoya enfrentou uma série de incidentes nos seus sistemas, que tiveram “sérios efeitos nos níveis de serviço a nível global”. Para a Hoya, esses desafios foram “abordados com determinação e firmeza, e acima de tudo com prontidão, para minimizar qualquer contratempo”.

Ler mais 15 Maio 2024
Atualidade

ANO lança campanha nacional de publicidade

A Associação Nacional dos Ópticos (ANO) irá lançar, no decorrer do mês de maio, a campanha de comunicação da nova marca ÓPT – Ópticos Portugueses para comunicar junto do consumidor final.

Ler mais 14 Maio 2024
Atualidade