Lápis de cor para daltónicos

A Viarco, fábrica de lápis portuguesa, vai disponibilizar uma gama de produtos para daltónicos, já no próximo ano lectivo.

Após a apresentação do ColorAdd, desenvolvido pelo ‘designer’ Miguel Neiva, a empresa entendeu que se deveria “incluir o código universal de identificação de cores em material didáctico tão importante como os lápis de cor”.

Segundo o director da Viarco, José Vieira, “desenvolver-se-á uma colecção de lápis e ceras para que as crianças se habituem ao código, logo desde os três anos”. As embalagens possuirão instruções, “uma escala de cores com os respectivos símbolos para os tons primários e a sua multiplicação”, acrescentou o responsável.

As colecções de 12 lápis de cor com o código impresso estarão, numa primeira fase, disponíveis apenas na loja ‘online’ da Viarco.

 

30 Julho 2010
Atualidade

PUBLICIDADE
MIDO 2022
PUBLICIDADE
jackNoble

Notícias relacionadas

Opti 2022 adiada para maio

A crescente taxa de infeções e as novas medidas decretadas por vários governos, levaram a organização a adiar o evento para 13 a 15 de maio de 2022, em Munique.

Ler mais 30 Novembro 2021
AtualidadeEventos e formaçãoÓculos

UPOOP anuncia formação para 2022

A sessão prática em Neuro Optometria é o primeiro curso a ser anunciado para o próximo ano, do programa de Formação Contínua em Optometria (FCO).

Ler mais 29 Novembro 2021
AtualidadeEventos e formaçãoVisão