Lápis de cor para daltónicos

A Viarco, fábrica de lápis portuguesa, vai disponibilizar uma gama de produtos para daltónicos, já no próximo ano lectivo.

Após a apresentação do ColorAdd, desenvolvido pelo ‘designer’ Miguel Neiva, a empresa entendeu que se deveria “incluir o código universal de identificação de cores em material didáctico tão importante como os lápis de cor”.

Segundo o director da Viarco, José Vieira, “desenvolver-se-á uma colecção de lápis e ceras para que as crianças se habituem ao código, logo desde os três anos”. As embalagens possuirão instruções, “uma escala de cores com os respectivos símbolos para os tons primários e a sua multiplicação”, acrescentou o responsável.

As colecções de 12 lápis de cor com o código impresso estarão, numa primeira fase, disponíveis apenas na loja ‘online’ da Viarco.

 

30 Julho 2010
Atualidade

PUBLICIDADE
Hoya DIA MUNDIAL DE LA VISION
PUBLICIDADE
MIDO

Notícias relacionadas

MIDO apresenta novo prémio para 2023

A MIDO, em colaboração com ANFAO e Certottica, concebeu um novo prémio para a edição 2023: o CSE Award (Certified Sustainable Eyewear), o prémio para óculos e estojos sustentáveis para avaliar a sustentabilidade no setor a nível internacional.

Ler mais 7 Dezembro 2022
AtualidadeEventos e formaçãoÓculos

Optivisão recebe selo de “Marca Recomendada”

O grupo Optivisão recebe, pelo 3º ano consecutivo, o selo de “Marca Recomendada” na categoria de Saúde - Ópticas - Redes de Lojas, pela Consumers Trust. Esta é uma atribuição que resulta inteiramente da avaliação dos consumidores na plataforma.

Ler mais 6 Dezembro 2022
Atualidade