Opticalia – Abc da Óptica no Top 300

Imagem da notícia: Opticalia – Abc da Óptica no Top 300

“Em 2023, o mercado ótico em Portugal foi marcado por uma forte instabilidade, tornando-se cada vez mais difícil realizar comparações com anos anteriores. As flutuações económicas, associadas a mudanças no comportamento do consumidor e a uma concorrência crescente, criaram um ambiente de incerteza. Esta instabilidade refletiu-se na procura e na oferta, o que exigiu das empresas uma capacidade de adaptação constante para se manterem competitivas e responderem às novas necessidades e preferências do público”, começam por sublinhar Jane e João Ferreira, sócios-gerentes da Opticalia – Abc da Óptica.

Dizem também que “um dos maiores desafios que enfrentamos atualmente é a implementação do nosso novo horário, sendo que fechamos no último sábado de cada mês. Como pioneiros nesta iniciativa, estamos a aprender a adaptar as operações e a comunicação com os clientes e estamos felizes por perceber que esta mudança tem trazido resultados positivos. Este ajuste tem sido um desafio no melhor sentido, permitindo-nos balancear melhor as necessidades do negócio com o bem-estar da nossa equipa”.

Em jeito de mensagem para o setor ótico, revelam: perseverança e adaptação perante as rápidas mudanças. “A evolução das tecnologias, o aumento das exigências dos clientes e a procura constante por excelência no atendimento exigem um esforço contínuo de todo o setor. É essencial estarmos preparados para inovar e ajustar estratégias, mantendo o compromisso com a qualidade e o bem servir. Somente com esta postura de adaptação e proatividade conseguiremos crescer e fortalecer o setor ótico em Portugal”. 

24 Abril 2025
Publicações

PUBLICIDADE
MIDO
PUBLICIDADE
OCULOS PARA TODOS
Ler edições anteriores

Notícias relacionadas

Óticas no Facebook – Óptica David

Para Sandra Santos, responsável pelo marketing digital, "mais do que uma tendência, a autenticidade é hoje uma palavra-chave para conquistar a confiança do consumidor".

Ler mais 3 Novembro 2025
Publicações

Óticas no Facebook – Fernandes Oculista    

David Fernandes Carvalho, designer e social media manager, afirma que a "a inteligência artificial será equiparada à revolução industrial, mas no nosso século", acrescentando que nas redes sociais, em particular, "o impacto é gigante, pois através de apps com inteligência artificial, de forma intuitiva, qualquer pessoa consegue produzir conteúdo com bastante qualidade, quase de forma instantânea".

Ler mais 27 Outubro 2025
Publicações

Óticas no Facebook – Óptica Miranda   

“Acreditamos que a inteligência artificial e as ferramentas de automação vieram para otimizar e personalizar ainda mais a gestão das nossas redes sociais. Estas tecnologias permitem agendar e adaptar conteúdos de forma estratégica, com base na interação e no comportamento dos nossos seguidores", refere José Pessoa da Silva, sócio-gerente.

Ler mais 24 Outubro 2025
Publicações