Óptica Milheiro no Top 300

Imagem da notícia: Óptica Milheiro no Top 300

Bruno Milheiro, gerente da Óptica Milheiro, assume que o mercado da ótica em Portugal se caracteriza por uma completa falta de regulamentação e controlo. “A ótica desempenha um papel crucial na saúde visual da população, mas enfrenta desafios significativos devido à falta de regulamentação e controlo adequados. Em Portugal faltam diretrizes claras para garantir que apenas profissionais devidamente qualificados atuem no mercado. Isso pode abrir espaço para práticas inadequadas e comprometer a saúde visual dos clientes, o que gera preocupação entre os profissionais da área. É urgente a regulamentação do setor da ótica, para que seja cada vez mais credível e consigamos captar mais clientes, um dos nossos principais desafios em 2023”.

Bruno Milheiro declara ainda que “é fundamental acompanhar a evolução do mercado e do setor”. O setor da ótica tem evoluído significativamente, impulsionado por avanços tecnológicos, como lentes de alta precisão e equipamentos digitais para diagnóstico visual. Além disso, a crescente consciencialização sobre a importância da saúde visual ampliou a procura por serviços especializados, só possíveis de encontrar num espaço adequado para o efeito, como é o caso das óticas.   

Leia este e outros testemunhos na ÓpticaPro 259 – Top 300.

15 Abril 2025
Publicações

PUBLICIDADE
Bausch+Lomb
PUBLICIDADE
MIDO
Ler edições anteriores

Notícias relacionadas

Óticas no Facebook – Óptica David

Para Sandra Santos, responsável pelo marketing digital, "mais do que uma tendência, a autenticidade é hoje uma palavra-chave para conquistar a confiança do consumidor".

Ler mais 3 Novembro 2025
Publicações

Óticas no Facebook – Fernandes Oculista    

David Fernandes Carvalho, designer e social media manager, afirma que a "a inteligência artificial será equiparada à revolução industrial, mas no nosso século", acrescentando que nas redes sociais, em particular, "o impacto é gigante, pois através de apps com inteligência artificial, de forma intuitiva, qualquer pessoa consegue produzir conteúdo com bastante qualidade, quase de forma instantânea".

Ler mais 27 Outubro 2025
Publicações

Óticas no Facebook – Óptica Miranda   

“Acreditamos que a inteligência artificial e as ferramentas de automação vieram para otimizar e personalizar ainda mais a gestão das nossas redes sociais. Estas tecnologias permitem agendar e adaptar conteúdos de forma estratégica, com base na interação e no comportamento dos nossos seguidores", refere José Pessoa da Silva, sócio-gerente.

Ler mais 24 Outubro 2025
Publicações