Opticalia Entroncamento no Top 300

Imagem da notícia: Opticalia Entroncamento no Top 300

“O mercado ótico em Portugal em 2023 mostrou-se bastante dinâmico. A crescente preocupação com a saúde visual e o estilo de vida das pessoas impulsionaram a procura por produtos e serviços de qualidade. No entanto, a forte concorrência, especialmente com o surgimento de novas tecnologias e modelos de negócio, exige que as óticas estejam sempre um passo à frente. Na nossa experiência, a busca por um atendimento personalizado e humanizado, aliado à oferta de produtos de última geração, continua a ser um diferencial fundamental para conquistar e fidelizar os clientes”.

Elisabete e Rui Durão, sócios-gerentes da Óptica Central do Entroncamento (Opticalia Entroncamento), adicionam que, num mundo cada vez mais digital, “a humanização do atendimento torna-se ainda mais importante. Na Opticalia Entroncamento, valorizamos o contacto pessoal e a empatia, construindo relações de confiança com os nossos clientes, e oferecemos soluções personalizadas para as suas necessidades visuais. Acreditamos que o futuro da ótica reside em transformar cada consulta numa experiência única e memorável. Ao invés de apenas vender óculos, devemos construir relacionamentos duradouros com os nossos clientes, compreendendo as suas necessidades individuais e oferecendo soluções personalizadas”.

Os responsáveis assumem ainda que “o maior desafio é, sem dúvida, atrair novos clientes para a loja. Com um mercado tão competitivo, é fundamental desenvolver estratégias eficazes para nos destacarmos e fazer com que as pessoas nos escolham. Além disso, a necessidade de investir constantemente em novas tecnologias e formações para a equipa é um desafio contínuo, mas essencial para garantir a excelência nos serviços prestados”. Porém, “acreditamos que o futuro da ótica em Portugal é promissor e, juntos, podemos construir um setor ainda mais forte, inovador e focado no bem-estar dos nossos clientes”, terminam. 

Leia este e outros testemunhos na ÓpticaPro 259 – Top 300.

20 Março 2025
Publicações

PUBLICIDADE
MIDO
Ler edições anteriores

Notícias relacionadas

Óticas no Facebook – Óptica David

Para Sandra Santos, responsável pelo marketing digital, "mais do que uma tendência, a autenticidade é hoje uma palavra-chave para conquistar a confiança do consumidor".

Ler mais 3 Novembro 2025
Publicações

Óticas no Facebook – Fernandes Oculista    

David Fernandes Carvalho, designer e social media manager, afirma que a "a inteligência artificial será equiparada à revolução industrial, mas no nosso século", acrescentando que nas redes sociais, em particular, "o impacto é gigante, pois através de apps com inteligência artificial, de forma intuitiva, qualquer pessoa consegue produzir conteúdo com bastante qualidade, quase de forma instantânea".

Ler mais 27 Outubro 2025
Publicações

Óticas no Facebook – Óptica Miranda   

“Acreditamos que a inteligência artificial e as ferramentas de automação vieram para otimizar e personalizar ainda mais a gestão das nossas redes sociais. Estas tecnologias permitem agendar e adaptar conteúdos de forma estratégica, com base na interação e no comportamento dos nossos seguidores", refere José Pessoa da Silva, sócio-gerente.

Ler mais 24 Outubro 2025
Publicações