Opticalia apoia diferentes causas sociais e ambientais

Imagem da notícia: Opticalia apoia diferentes causas sociais e ambientais

A par do reconhecimento dos seus serviços óticos com a atribuição pelo quinto ano consecutivo do Prémio 5 Estrelas, a Opticalia acredita que enquanto marca pode também fazer a diferença através do seu envolvimento e apoio a causas sociais e ambientais. Algo que vem a fazer desde a sua entrada em Portugal, primeiro com a Lions e depois com a Fundação Jerónimo Martins.

Este ano fica marcado pelo apoio à exposição “Photo Ark” da National Geographic, e de autoria do fotógrafo Joel Sartore, tanto em Lisboa, como em Vilamoura. A contribuição dos patrocinadores, bem como os valores da bilheteira, reverteram diretamente para a National Geographic e para as suas ações de proteção de espécies e dos habitats naturais. António Alves, diretor geral da Opticalia, sublinha a importância destas iniciativas no currículo ambiental da marca: “A atuação de uma marca em termos de responsabilidade social e ambiental, nos dias de hoje, não passa apenas pelo que está diretamente ligado ao seu negócio. A Photo Ark foi uma oportunidade de contribuir para uma missão sobejamente conhecida e para a divulgação do testemunho fotográfico de excelência de espécies extintas ou em vias de extinção com o objetivo de travar o legado natural mais pobre que daí resulta e que queremos evitar deixar para as próximas gerações”.

Da mesma forma, a Opticalia manteve-se como parceira do Jornal de Notícias no projeto “Regresso às Aulas”, que voltou a premiar o desempenho escolar de 15 alunos, inscritos no 1º e 2º ciclo e relativo ao ano letivo 2018/2019, provenientes de famílias carenciadas. Aos 15 alunos vencedores, a Opticalia entregou como prémio um vale que garante a cada aluno a oferta de exame visual e óculos graduados ou óculos de sol, consoante as suas necessidades visuais. Mais relacionada com a sua área de atuação, esta é também uma parceria que a marca Opticalia se orgulha de manter dado que “é um projeto que premeia algo concreto, ou seja os bons resultados escolares, o mérito dos alunos, e ainda ajuda a diminuir os encargos destas famílias, promovendo melhores condições e garantindo que em termos visuais tudo está bem para que a prestação dos alunos se mantenha”, como refere António Alves.

26 Setembro 2019
Grupos de ótica

PUBLICIDADE
MIDO 2022
PUBLICIDADE
jackNoble

Notícias relacionadas

Alain Afflelou realiza convenção anual

A Alain Afflelou Portugal (AAP) realizou no dia 11 de outubro, a sua convenção anual no hotel Monte Real Palace, situado em Monte Real no município de Leiria.

Ler mais 22 Outubro 2021
AtualidadeGrupos de óticaÓculos

FEEDiU é o novo fornecedor protocolado da CECOP

A FEEDiU é o novo fornecedor protocolado da CECOP e tem o objetivo de ajudar os associados a digitalizar as suas óticas. Estes terão acesso a uma campanha exclusiva, além de todos os benefícios que têm em trabalhar com um fornecedor protocolado CECOP.

Ler mais 21 Outubro 2021
AtualidadeGrupos de ótica