Rui Correia: “Acredito sempre que é possível mais e melhor”

Imagem da notícia: Rui Correia: “Acredito sempre que é possível mais e melhor”

Após mais de duas décadas à frente dos destinos da Associação Nacional de Ópticos (ANO), Rui Correia aceitou o convite da ÓpticaPro para partilhar com os nossos leitores um balanço deste seu percurso. 

ÓpticaPro: Costuma definir-se como um “eterno insatisfeito”. Significa isto que poderia ter feito mais e melhor na direção da ANO?

Rui Correia: Fiz o melhor e o possível! Gerir uma equipa de cinco diretores “voluntários” – e realço aqui que os cargos diretivos da ANO não são remunerados – só é possível com grande empenho e disponibilidade para uma causa, que visa o bem coletivo. Porém fizemos tudo a que nos propusemos, nem sempre ao ritmo desejado, mas os objetivos foram alcançados, apesar do cenário legislativo, exageradamente liberal e desregulador, por vezes com custos para a população, como por exemplo o que aconteceu no setor bancário.

OP: Qual a principal marca que deixa na associação?

RC: A minha maneira de estar na vida! Liderando pelo exemplo, espírito de missão, isenção e acreditando sempre que é possível mais e melhor.

Leia a entrevista completa na ÓpticaPro 196.

18 Setembro 2019
Entrevistas

PUBLICIDADE
MIDO 2022
PUBLICIDADE
jackNoble

Notícias relacionadas

“A Prooptica atua de olhos postos no futuro”

Numa altura em que a Prooptica comemora 28 anos de existência Luís Justino, administrador da empresa, desvenda em entrevista os segredos do sucesso, as dificuldades vividas e as oportunidades que a pandemia de Covid-19 trouxeram. Para o futuro, o administrador imagina uma empresa fascinada pela internacionalização e pelo desenvolvimento sustentado, com o mesmo objetivo de sempre: garantir a satisfação plena de todos os parceiros.

Ler mais 3 Setembro 2021
Entrevistas

“Os óculos são objetos que qualificam as pessoas”

Uma das pessoas mais reconhecidas no mundo da ótica, especialmente quando falamos do conceito de óculos modernos, falou em exclusivo para Portugal à ÓpticaPro. Contador de histórias, Paolo Seminara respira paixão por uma profissão onde “o tempo voa”.

Ler mais 10 Agosto 2021
AtualidadeEntrevistasÓculos