Rui Correia: “Acredito sempre que é possível mais e melhor”

Imagem da notícia: Rui Correia: “Acredito sempre que é possível mais e melhor”

Após mais de duas décadas à frente dos destinos da Associação Nacional de Ópticos (ANO), Rui Correia aceitou o convite da ÓpticaPro para partilhar com os nossos leitores um balanço deste seu percurso. 

ÓpticaPro: Costuma definir-se como um “eterno insatisfeito”. Significa isto que poderia ter feito mais e melhor na direção da ANO?

Rui Correia: Fiz o melhor e o possível! Gerir uma equipa de cinco diretores “voluntários” – e realço aqui que os cargos diretivos da ANO não são remunerados – só é possível com grande empenho e disponibilidade para uma causa, que visa o bem coletivo. Porém fizemos tudo a que nos propusemos, nem sempre ao ritmo desejado, mas os objetivos foram alcançados, apesar do cenário legislativo, exageradamente liberal e desregulador, por vezes com custos para a população, como por exemplo o que aconteceu no setor bancário.

OP: Qual a principal marca que deixa na associação?

RC: A minha maneira de estar na vida! Liderando pelo exemplo, espírito de missão, isenção e acreditando sempre que é possível mais e melhor.

Leia a entrevista completa na ÓpticaPro 196.

18 Setembro 2019
Entrevistas

Notícias relacionadas

“Nunca mais vamos voltar a trabalhar como antigamente”

Confesso otimista, irrequieto e ambicioso, Rui Motty é uma pessoa inspiradora, característica própria dos líderes. Numa longa conversa com a ÓpticaPro, o diretor da Optocentro desvendou-nos as novidades da empresa, para além das soluções para os obstáculos provocados pela pandemia associada ao novo coronavírus. De uma coisa está certo: nada voltará a ser como antes.

Ler mais 20 Janeiro 2021
Entrevistas

Rui Motty em entrevista

Confesso otimista, irrequieto e ambicioso, Rui Motty é uma pessoa inspiradora, característica própria dos líderes. Numa longa conversa com a ÓpticaPro, o diretor da Optocentro desvendou-nos as novidades da empresa, para além das soluções para os obstáculos provocados pela pandemia associada ao novo coronavírus.

Ler mais 21 Dezembro 2020
Entrevistas

“Acreditem na optoVision e no projeto da marca para Portugal”

Mário Pereira é o "rosto" da optoVision em Portugal, laboratório alemão de lentes oftálmicas que chegou em outubro ao nosso país. Numa entrevista intimista, o responsável pelo projeto falou-nos do seu percurso e da larga experiência que possui na área das lentes oftálmicas e, ainda, da marca que vai liderar em território nacional.

Ler mais 16 Novembro 2020
Entrevistas