Rui Correia: “Acredito sempre que é possível mais e melhor”

Imagem da notícia: Rui Correia: “Acredito sempre que é possível mais e melhor”

Após mais de duas décadas à frente dos destinos da Associação Nacional de Ópticos (ANO), Rui Correia aceitou o convite da ÓpticaPro para partilhar com os nossos leitores um balanço deste seu percurso. 

ÓpticaPro: Costuma definir-se como um “eterno insatisfeito”. Significa isto que poderia ter feito mais e melhor na direção da ANO?

Rui Correia: Fiz o melhor e o possível! Gerir uma equipa de cinco diretores “voluntários” – e realço aqui que os cargos diretivos da ANO não são remunerados – só é possível com grande empenho e disponibilidade para uma causa, que visa o bem coletivo. Porém fizemos tudo a que nos propusemos, nem sempre ao ritmo desejado, mas os objetivos foram alcançados, apesar do cenário legislativo, exageradamente liberal e desregulador, por vezes com custos para a população, como por exemplo o que aconteceu no setor bancário.

OP: Qual a principal marca que deixa na associação?

RC: A minha maneira de estar na vida! Liderando pelo exemplo, espírito de missão, isenção e acreditando sempre que é possível mais e melhor.

Leia a entrevista completa na ÓpticaPro 196.

18 Setembro 2019
Entrevistas

PUBLICIDADE
Mido 2020

Notícias relacionadas

“Queremos ser uma marca de referência em Portugal”

Estivemos à conversa com Elísio Marques e João Cunha, CEO e diretor comercial da Morel Portugal, respetivamente. O objetivo deste encontro foi fazer o balanço do primeiro ano e meio de atividade da empresa no nosso país, o qual - segundo os responsáveis - é 100% positivo.

Ler mais 15 Janeiro 2020
Entrevistas

“Há 15 anos, a ótica era mais ótica”

Paula Pinho e o seu marido Arlindo Teixeira contaram-nos quais são os principais desafios que enfrentam para gerirem o Adão Oculista hoje em dia e deixaram-nos a sua visão sobre as diferenças que encontram no mercado desde que a ÓpticaPro nasceu, há 15 anos.

Ler mais 14 Janeiro 2020
Entrevistas

“Sou uma pessoa de pessoas, que privilegia as relações”

Após 28 anos na direção de Recursos Humanos da GrandVision, Rosário Carmona tomou a decisão de abrir um negócio próprio, a MultiOpticas na Cova da Piedade, para dar continuidade a todo um percurso feito na área, aproveitando o conhecimento do negócio, dos parceiros e do mercado da ótica em geral.

Ler mais 6 Novembro 2019
Entrevistas