Rui Correia: “Acredito sempre que é possível mais e melhor”

Imagem da notícia: Rui Correia: “Acredito sempre que é possível mais e melhor”

Após mais de duas décadas à frente dos destinos da Associação Nacional de Ópticos (ANO), Rui Correia aceitou o convite da ÓpticaPro para partilhar com os nossos leitores um balanço deste seu percurso. 

ÓpticaPro: Costuma definir-se como um “eterno insatisfeito”. Significa isto que poderia ter feito mais e melhor na direção da ANO?

Rui Correia: Fiz o melhor e o possível! Gerir uma equipa de cinco diretores “voluntários” – e realço aqui que os cargos diretivos da ANO não são remunerados – só é possível com grande empenho e disponibilidade para uma causa, que visa o bem coletivo. Porém fizemos tudo a que nos propusemos, nem sempre ao ritmo desejado, mas os objetivos foram alcançados, apesar do cenário legislativo, exageradamente liberal e desregulador, por vezes com custos para a população, como por exemplo o que aconteceu no setor bancário.

OP: Qual a principal marca que deixa na associação?

RC: A minha maneira de estar na vida! Liderando pelo exemplo, espírito de missão, isenção e acreditando sempre que é possível mais e melhor.

Leia a entrevista completa na ÓpticaPro 196.

18 Setembro 2019
Entrevistas

PUBLICIDADE
Oporto Optics Summit 2024

Notícias relacionadas

“A ótica é uma paixão”

A família Costa abriu-nos as portas da sua ótica em Braga no rescaldo de uma remodelação total. Em conversa com a ÓpticaPro, pai e filho desvendam a história do Oculista do Rechicho, as parcerias que mantêm e os desejos para o futuro.

Ler mais 20 Fevereiro 2024
Entrevistas

“As pessoas são o mais importante!”

É o que nos diz Nuno Diogo, mentor da Fábrica dos Óculos. Ao celebrar 20 anos de negócio, o responsável revela que a diferença da concorrência está no “know-how; na inovação; e, o mais importante, nas pessoas que fazem parte deste projeto”. 

Ler mais 29 Janeiro 2024
Entrevistas