O Pão nosso de cada dia

Imagem da notícia: O Pão nosso de cada dia

Com uma carreira sólida no mercado ótico, sendo atualmente diretor de operações da Opticenter, Marco Pombo decidiu abraçar em paralelo um negócio inovador, sem concorrência em Portugal: o PaoemCasa leva-lhe pão fresco a casa, todos os dias, enquanto ainda dorme. Com presença em 40 localidades distintas, de norte a sul do país, o foco é chegar às 50 unidades em 2019. Como assegura o seu fundador, “criar uma marca dá muito trabalho. Destruí-la faz-se rapidamente”.

ÓpticaPro: O que o levou a enveredar no negócio PaoemCasa?

Marco Pombo: Só vejo uma razão: curiosidade. Desde que me lembro, o que me fez mover na minha vida profissional foi sempre a curiosidade e vontade de aprender mais. Isto aplica-se a outras profissões que tive. Fui professor em tempos, porque quis falar melhor em público. Fui comissário de bordo, porque tinha medo de andar de avião. Fui formador, porque queria aprender mais sobre liderança. Fui programador informático, porque não entendia nada de computação. Tirei um MBA em Gestão, porque queria saber gerir uma empresa holisticamente. E por coerência, o PaoemCasa é uma forma de aprender mais sobre o mundo online. Tenho a crença que a vida é uma aprendizagem constante e nunca desperdicei nenhuma oportunidade neste campo. Gosto de acolher algo que desconheço, gosto de perguntar quando não sei. Se tenho algum sucesso na minha carreira, devo-o a um pormenor. Talvez o meu segredo pessoal: sempre consegui estar rodeado de pessoas talentosas, que sabiam mais que eu em alguma coisa. Há um ditado que diz que “Ninguém é tão pobre que não tenha o que dar, e ninguém é tão rico que não tenha o que receber”. Eu traduzo assim: “Ninguém é tão limitado que não tenha o que ensinar, e ninguém é tão sábio que não tenha o que aprender”.

Leia a entrevista completa na ÓpticaPro 190.

19 Março 2019
Entrevistas

PUBLICIDADE
MIDO 2022
PUBLICIDADE
jackNoble

Notícias relacionadas

“A Prooptica atua de olhos postos no futuro”

Numa altura em que a Prooptica comemora 28 anos de existência Luís Justino, administrador da empresa, desvenda em entrevista os segredos do sucesso, as dificuldades vividas e as oportunidades que a pandemia de Covid-19 trouxeram. Para o futuro, o administrador imagina uma empresa fascinada pela internacionalização e pelo desenvolvimento sustentado, com o mesmo objetivo de sempre: garantir a satisfação plena de todos os parceiros.

Ler mais 3 Setembro 2021
Entrevistas

“Os óculos são objetos que qualificam as pessoas”

Uma das pessoas mais reconhecidas no mundo da ótica, especialmente quando falamos do conceito de óculos modernos, falou em exclusivo para Portugal à ÓpticaPro. Contador de histórias, Paolo Seminara respira paixão por uma profissão onde “o tempo voa”.

Ler mais 10 Agosto 2021
AtualidadeEntrevistasÓculos