O Pão nosso de cada dia

Imagem da notícia: O Pão nosso de cada dia

Com uma carreira sólida no mercado ótico, sendo atualmente diretor de operações da Opticenter, Marco Pombo decidiu abraçar em paralelo um negócio inovador, sem concorrência em Portugal: o PaoemCasa leva-lhe pão fresco a casa, todos os dias, enquanto ainda dorme. Com presença em 40 localidades distintas, de norte a sul do país, o foco é chegar às 50 unidades em 2019. Como assegura o seu fundador, “criar uma marca dá muito trabalho. Destruí-la faz-se rapidamente”.

ÓpticaPro: O que o levou a enveredar no negócio PaoemCasa?

Marco Pombo: Só vejo uma razão: curiosidade. Desde que me lembro, o que me fez mover na minha vida profissional foi sempre a curiosidade e vontade de aprender mais. Isto aplica-se a outras profissões que tive. Fui professor em tempos, porque quis falar melhor em público. Fui comissário de bordo, porque tinha medo de andar de avião. Fui formador, porque queria aprender mais sobre liderança. Fui programador informático, porque não entendia nada de computação. Tirei um MBA em Gestão, porque queria saber gerir uma empresa holisticamente. E por coerência, o PaoemCasa é uma forma de aprender mais sobre o mundo online. Tenho a crença que a vida é uma aprendizagem constante e nunca desperdicei nenhuma oportunidade neste campo. Gosto de acolher algo que desconheço, gosto de perguntar quando não sei. Se tenho algum sucesso na minha carreira, devo-o a um pormenor. Talvez o meu segredo pessoal: sempre consegui estar rodeado de pessoas talentosas, que sabiam mais que eu em alguma coisa. Há um ditado que diz que “Ninguém é tão pobre que não tenha o que dar, e ninguém é tão rico que não tenha o que receber”. Eu traduzo assim: “Ninguém é tão limitado que não tenha o que ensinar, e ninguém é tão sábio que não tenha o que aprender”.

Leia a entrevista completa na ÓpticaPro 190.

19 Março 2019
Entrevistas

PUBLICIDADE
.....nome do evento, marca, etc.....
PUBLICIDADE
Vision Plus Expo 2021

Notícias relacionadas

“São 25 anos sempre com a missão de servir a Ergovisão”

Emídio Rodrigues é CEO do grupo Ergovisão e completou, este ano, 25 anos de carreira. Numa conversa com a ÓpticaPro, Emídio Rodrigues falou sobre a empresa, o trajeto profissional, as memórias e aprendizagens neste quarto de século de carreira, bem como da previsão para o futuro. O dia 1 de maio de 1996 marcou o início desta “história recheada de momentos”.

Ler mais 11 Junho 2021
AtualidadeEntrevistasRevista

“É indescritível sentir que com pouco mudamos a vida de alguém”

Apaixonados por viagens e ligados ao mundo da ótica, Ana Carvalho e Vítor Martins são pessoas inspiradoras, que aliam o gosto de viajar à ajuda ao próximo. Numa conversa com a ÓpticaPro, os proprietários da Ótica Maxivisão desvendaram-nos as suas aventuras e missões em conjunto, para além da história da marca. Apesar de a pandemia associada ao novo coronavírus ter adiado alguns sonhos, de uma coisa estão seguros: não os parou.

Ler mais 27 Abril 2021
EntrevistasRevista

Criador da Police Eyewear muda-se para Portugal

O designer e criador da marca Police Eyewear, Bruno Palmegiani, decidiu mudar-se de armas e bagagens para Lisboa no ano passado, onde tenciona colocar em prática algumas ideias e projetos quando a pandemia o permitir.

Ler mais 22 Fevereiro 2021
Entrevistas