O mercado de trabalho tem capacidade para absorver todos?

Imagem da notícia: O mercado de trabalho tem capacidade para absorver todos?

A opinião é de João Firmo e de Fernanda Torres. Para ambos, o caminho a seguir na profissão passa por preservar, proteger e incentivar os jovens a entrarem para este meio. Palavras de quem já formou 340 técnicos de ótica ocular, “perfeitamente integrados e reconhecidos pelo mercado”.

ÓpticaPro: Que percentagem atribui à taxa de empregabilidade dos alunos após o curso? O mercado de trabalho tem capacidade para absorver todos?

Fernanda Torres: O mercado absorve todos os alunos e não conseguimos responder a todas as solicitações. Isto significa também um reconhecimento da competência dos nossos diplomados. A nossa taxa de empregabilidade ronda os 100%. Além dos alunos que integram o mercado de trabalho, temos uma grande percentagem que prossegue estudos de nível superior ou se estabelecem como empresário no ramo da ótica.

João Firmo: Grande parte dos alunos, ao finalizarem o estágio no final do curso, têm a oportunidade de ficar nesses locais a trabalhar. Trabalhamos com as grandes marcas do setor e há sempre uma necessidade de rotação e procura de novos técnicos.

Leia a entrevista na íntegra na ÓpticaPro 184.

6 Setembro 2018
Entrevistas

Ler edições anteriores
PUBLICIDADE
250
PUBLICIDADE
250
PUBLICIDADE
Bausch+Lomb

Notícias relacionadas

Kindani é sinónimo de criatividade e natureza 

Com uma gama de óculos que cativa qualquer um, Paolo Zardini Lacedelli, criador e designer da coleção italiana Kindani - juntamente com Manuel Celentin, conta à ÓpticaPro como tornou uma das suas maiores paixões de infância – o elefante – na principal inspiração para o seu recente e arrojado projeto.

Ler mais 27 Agosto 2024
Entrevistas