O mercado de trabalho tem capacidade para absorver todos?

Imagem da notícia: O mercado de trabalho tem capacidade para absorver todos?

A opinião é de João Firmo e de Fernanda Torres. Para ambos, o caminho a seguir na profissão passa por preservar, proteger e incentivar os jovens a entrarem para este meio. Palavras de quem já formou 340 técnicos de ótica ocular, “perfeitamente integrados e reconhecidos pelo mercado”.

ÓpticaPro: Que percentagem atribui à taxa de empregabilidade dos alunos após o curso? O mercado de trabalho tem capacidade para absorver todos?

Fernanda Torres: O mercado absorve todos os alunos e não conseguimos responder a todas as solicitações. Isto significa também um reconhecimento da competência dos nossos diplomados. A nossa taxa de empregabilidade ronda os 100%. Além dos alunos que integram o mercado de trabalho, temos uma grande percentagem que prossegue estudos de nível superior ou se estabelecem como empresário no ramo da ótica.

João Firmo: Grande parte dos alunos, ao finalizarem o estágio no final do curso, têm a oportunidade de ficar nesses locais a trabalhar. Trabalhamos com as grandes marcas do setor e há sempre uma necessidade de rotação e procura de novos técnicos.

Leia a entrevista na íntegra na ÓpticaPro 184.

6 Setembro 2018
Entrevistas

Notícias relacionadas

“Nunca mais vamos voltar a trabalhar como antigamente”

Confesso otimista, irrequieto e ambicioso, Rui Motty é uma pessoa inspiradora, característica própria dos líderes. Numa longa conversa com a ÓpticaPro, o diretor da Optocentro desvendou-nos as novidades da empresa, para além das soluções para os obstáculos provocados pela pandemia associada ao novo coronavírus. De uma coisa está certo: nada voltará a ser como antes.

Ler mais 20 Janeiro 2021
Entrevistas

Rui Motty em entrevista

Confesso otimista, irrequieto e ambicioso, Rui Motty é uma pessoa inspiradora, característica própria dos líderes. Numa longa conversa com a ÓpticaPro, o diretor da Optocentro desvendou-nos as novidades da empresa, para além das soluções para os obstáculos provocados pela pandemia associada ao novo coronavírus.

Ler mais 21 Dezembro 2020
Entrevistas

“Acreditem na optoVision e no projeto da marca para Portugal”

Mário Pereira é o "rosto" da optoVision em Portugal, laboratório alemão de lentes oftálmicas que chegou em outubro ao nosso país. Numa entrevista intimista, o responsável pelo projeto falou-nos do seu percurso e da larga experiência que possui na área das lentes oftálmicas e, ainda, da marca que vai liderar em território nacional.

Ler mais 16 Novembro 2020
Entrevistas