O mercado de trabalho tem capacidade para absorver todos?

Imagem da notícia: O mercado de trabalho tem capacidade para absorver todos?

A opinião é de João Firmo e de Fernanda Torres. Para ambos, o caminho a seguir na profissão passa por preservar, proteger e incentivar os jovens a entrarem para este meio. Palavras de quem já formou 340 técnicos de ótica ocular, “perfeitamente integrados e reconhecidos pelo mercado”.

ÓpticaPro: Que percentagem atribui à taxa de empregabilidade dos alunos após o curso? O mercado de trabalho tem capacidade para absorver todos?

Fernanda Torres: O mercado absorve todos os alunos e não conseguimos responder a todas as solicitações. Isto significa também um reconhecimento da competência dos nossos diplomados. A nossa taxa de empregabilidade ronda os 100%. Além dos alunos que integram o mercado de trabalho, temos uma grande percentagem que prossegue estudos de nível superior ou se estabelecem como empresário no ramo da ótica.

João Firmo: Grande parte dos alunos, ao finalizarem o estágio no final do curso, têm a oportunidade de ficar nesses locais a trabalhar. Trabalhamos com as grandes marcas do setor e há sempre uma necessidade de rotação e procura de novos técnicos.

Leia a entrevista na íntegra na ÓpticaPro 184.

6 Setembro 2018
Entrevistas

PUBLICIDADE
Oporto Optics Summit 2024
PUBLICIDADE
Bausch+Lomb

Notícias relacionadas

“Projetamos neste espaço toda a nossa ambição”

Muito mais do que o lugar de trabalho, partilhamos um conceito de vida empresarial alinhado com a diversidade, equidade, inclusão (DEI) e economia circular. Rui Motty, CEO da empresa, falou com a ÓpticaPro em exclusivo para “mostrar ao mundo a visão de 360º” da Optocentro 2050.

Ler mais 21 Março 2024
Entrevistas

“A ótica é uma paixão”

A família Costa abriu-nos as portas da sua ótica em Braga no rescaldo de uma remodelação total. Em conversa com a ÓpticaPro, pai e filho desvendam a história do Oculista do Rechicho, as parcerias que mantêm e os desejos para o futuro.

Ler mais 20 Fevereiro 2024
Entrevistas