O mercado de trabalho tem capacidade para absorver todos?

Imagem da notícia: O mercado de trabalho tem capacidade para absorver todos?

A opinião é de João Firmo e de Fernanda Torres. Para ambos, o caminho a seguir na profissão passa por preservar, proteger e incentivar os jovens a entrarem para este meio. Palavras de quem já formou 340 técnicos de ótica ocular, “perfeitamente integrados e reconhecidos pelo mercado”.

ÓpticaPro: Que percentagem atribui à taxa de empregabilidade dos alunos após o curso? O mercado de trabalho tem capacidade para absorver todos?

Fernanda Torres: O mercado absorve todos os alunos e não conseguimos responder a todas as solicitações. Isto significa também um reconhecimento da competência dos nossos diplomados. A nossa taxa de empregabilidade ronda os 100%. Além dos alunos que integram o mercado de trabalho, temos uma grande percentagem que prossegue estudos de nível superior ou se estabelecem como empresário no ramo da ótica.

João Firmo: Grande parte dos alunos, ao finalizarem o estágio no final do curso, têm a oportunidade de ficar nesses locais a trabalhar. Trabalhamos com as grandes marcas do setor e há sempre uma necessidade de rotação e procura de novos técnicos.

Leia a entrevista na íntegra na ÓpticaPro 184.

6 Setembro 2018
Entrevistas

`

Notícias relacionadas

Já sou Técnico de Ótica Ocular!

Estivemos num dos hubs dos recém-formados em ótica ocular e presenciamos a defesa das Provas de Aptidão Profissional de alguns dos (ex)alunos do INETE.

Ler mais 17 Setembro 2018
Entrevistas

Miguel Domingues: “Nós vendemos qualidade”

A Ótica Conde Redondo encontra-se em fase de expansão. O seu diretor, Miguel Domingues, assume a herança familiar com elevada motivação e dinâmica para continuar a fazer crescer a empresa com quase meio século de história.

Ler mais 12 Setembro 2018
Entrevistas

Os portugueses cuidam bem dos olhos?

Fernando Tomaz destaca a importância da forte relação com os clientes como base do seu trabalho. Parceiro do programa Vision Leaders, considera fundamental, em conjunto com a Essilor, procurar as melhores e mais inovadoras soluções.

Ler mais 2 Agosto 2018
Entrevistas