O mercado de trabalho tem capacidade para absorver todos?

Imagem da notícia: O mercado de trabalho tem capacidade para absorver todos?

A opinião é de João Firmo e de Fernanda Torres. Para ambos, o caminho a seguir na profissão passa por preservar, proteger e incentivar os jovens a entrarem para este meio. Palavras de quem já formou 340 técnicos de ótica ocular, “perfeitamente integrados e reconhecidos pelo mercado”.

ÓpticaPro: Que percentagem atribui à taxa de empregabilidade dos alunos após o curso? O mercado de trabalho tem capacidade para absorver todos?

Fernanda Torres: O mercado absorve todos os alunos e não conseguimos responder a todas as solicitações. Isto significa também um reconhecimento da competência dos nossos diplomados. A nossa taxa de empregabilidade ronda os 100%. Além dos alunos que integram o mercado de trabalho, temos uma grande percentagem que prossegue estudos de nível superior ou se estabelecem como empresário no ramo da ótica.

João Firmo: Grande parte dos alunos, ao finalizarem o estágio no final do curso, têm a oportunidade de ficar nesses locais a trabalhar. Trabalhamos com as grandes marcas do setor e há sempre uma necessidade de rotação e procura de novos técnicos.

Leia a entrevista na íntegra na ÓpticaPro 184.

6 Setembro 2018
Entrevistas

PUBLICIDADE
MIDO 2022
PUBLICIDADE
jackNoble
PUBLICIDADE
.....nome do evento, marca, etc.....
PUBLICIDADE
Vision Plus Expo 2021

Notícias relacionadas

“A Prooptica atua de olhos postos no futuro”

Numa altura em que a Prooptica comemora 28 anos de existência Luís Justino, administrador da empresa, desvenda em entrevista os segredos do sucesso, as dificuldades vividas e as oportunidades que a pandemia de Covid-19 trouxeram. Para o futuro, o administrador imagina uma empresa fascinada pela internacionalização e pelo desenvolvimento sustentado, com o mesmo objetivo de sempre: garantir a satisfação plena de todos os parceiros.

Ler mais 3 Setembro 2021
Entrevistas

“Os óculos são objetos que qualificam as pessoas”

Uma das pessoas mais reconhecidas no mundo da ótica, especialmente quando falamos do conceito de óculos modernos, falou em exclusivo para Portugal à ÓpticaPro. Contador de histórias, Paolo Seminara respira paixão por uma profissão onde “o tempo voa”.

Ler mais 10 Agosto 2021
AtualidadeEntrevistasÓculos