Conheça os vencedores do Future Ocular Research Creativity Event

Imagem da notícia: Conheça os vencedores do Future Ocular Research Creativity Event

A equipa da Universidade de Valladolid, formada por Pablo Arlanzón e Laura Valencia e coordenada pela profesora María Jesús González, foi a vencedora da edição de 2018 do programa FORCE da CooperVision.

A final FORCE – Future Ocular Research Creativity Event teve lugar no Centro de Inovação da CooperVision em Budapest, Hungria, nos dias 12 e 13 de maio. Estiveram presentes equipas formadas por estudantes, supervisores e professores de 11 países diferentes.

Os vencedores deste ano foram Pablo Arlanzón e Laura Valencia da Universidade de Valladolid. Com a coordenação da Professora María Jesús González, esta investigação avaliou a sintomatologia, função visual e sinais clínicos em pacientes após o uso de dois tipos de lentes descartáveis mensais com dois desenhos óticos distintos, sendo um deles especialmente dirigido para aliviar a fadiga visual digital.

O FORCE é uma competição anual no campo das lentes de contacto, reunindo os melhores estudantes das faculdades de optometria de toda a Europa. Todos os estudantes são convidados a encetar um projeto de investigação e apresentar os seus resultados sobre um tema relacionado com lentes de contacto.

A CooperVision Iberia felicita os representantes, alunos e professora responsável da Universidade de Valladolid por este enorme sucesso e fica o repto para que mais alunos e professores de outras faculdades de ótica e optometria de Portugal e Espanha a participar na próxima edição do ano de 2019.

23 Maio 2018
Atualidade

Notícias relacionadas

EssilorLuxottica participa na Reunião Anual da ARVO

A EssilorLuxottica vai participar na Reunião Anual de 2024 da Association for Research in Vision and Ophthalmology (ARVO) em Seattle, EUA, de 5 a 9 de maio, onde irá apresentar novos resultados dos estudos sobre os avanços na gestão da miopia com as lentes Essilor Stellest e sobre a gestão da luz.

Ler mais 25 Abril 2024
Atualidade

Blackfin é parceira de eventos de automobilismo em Canossa

Com a chegada do bom tempo, os prestigiados eventos automóveis organizados pela Canossa estão na linha de partida e a sua parceria com a Blackfin está de volta. Em 2024, a empresa de óculos é novamente parceira oficial de todas as corridas em que competem carros históricos ou supercarros modernos, em Itália e no estrangeiro.

Ler mais 23 Abril 2024
AtualidadeÓculos