“Sempre acreditámos num projeto de expansão”

Imagem da notícia: “Sempre acreditámos num projeto de expansão”

A reeleita gerência do Institutoptico – Paulo Arromba, Vera Velosa e Luís Góis – faz um balanço dos últimos três anos.

“Sempre acreditámos num projeto de expansão, é para nós um projeto bandeira. Somos cerca de 187 óticas por todo o país e Açores, mas queremos trazer mais, porque sabemos o valor e as competências que o Grupo Institutoptico pode oferecer aos seus óticos associados. No entanto, a nossa intenção não se resume a aumentar a quantidade de óticos, ela foca-se sim em querermos para o Institutoptico profissionais de ótica, perseguimos o objetivo se sermos “O melhor grupo de ótica português”. Temos a convicção inabalável que o Institutitoptico é o melhor recurso para aqueles que entendem a ótica como um serviço de saúde visual de valor acrescentado, suportado pela melhor oferta em todas as áreas.

Os últimos três anos foram também positivos nesse sentido com a entrada de 13 novos aderentes para o grupo. A nossa mancha territorial está cada vez mais definida e iremos continuar a trabalhar para que mais pontos de venda Institutoptico surjam no mapa de Portugal. Outro aspeto que define o nosso propósito como gerência é a gestão de parcerias. Tornou-se absolutamente essencial ir à procura do negócio fora de portas. E o Institutoptico está perfeitamente ciente disso e temos vindo a desenvolver não só parcerias a nível nacional como também criámos um projeto e ferramentas de comunicação que permitem ajudar os nossos óticos e aderentes a desenvolver as suas parcerias locais. Em termos nacionais podemos destacar a parceria que estabelecemos com a Médis que veio permitir a todas as óticas Institutoptico ter acordo direto com esta seguradora.

Desenvolvemos dois projetos de cariz muito comercial, nomeadamente as Compras Agrupadas e a Central de Compras Financeira. Foram dois projetos com um desenvolvimento a médio prazo que conseguimos implementar com sucesso no grupo e que vieram demonstrar, até pela complexidade dos mesmos, que o Institutoptico é com certeza um grupo muito coeso, de outra forma não era possível introduzir iniciativas desta grandeza”.

Saiba mais na ÓpticaPro 168.

19 Maio 2017
EntrevistasGrupos de ótica

Notícias relacionadas

Cristina Ferreira e Optivisão assinalam Dia da Mulher

As óticas Optivisão juntam-se a Cristina Ferreira para assinalar o Dia Internacional da Mulher. Neste sentido, e focadas na saúde visual dos portugueses, as lojas da rede apresentam uma edição limitada da marca Cristina Eyewear.

Ler mais 4 Março 2021
Grupos de óticaÓculos

Óptica do Bolhão Optivisão assinala 40 anos

A Óptica do Bolhão, que integra desde o ano passado a rede Optivisão, celebrou 40 anos de atividade no dia 26 de fevereiro. "Em 1981 abrimos a primeira loja em frente ao mercado do Bolhão. Quem se recorda destes fantásticos tempos?", questionam na sua página de Facebook.

Ler mais 2 Março 2021
Grupos de ótica