“Sempre acreditámos num projeto de expansão”

Imagem da notícia: “Sempre acreditámos num projeto de expansão”

A reeleita gerência do Institutoptico – Paulo Arromba, Vera Velosa e Luís Góis – faz um balanço dos últimos três anos.

“Sempre acreditámos num projeto de expansão, é para nós um projeto bandeira. Somos cerca de 187 óticas por todo o país e Açores, mas queremos trazer mais, porque sabemos o valor e as competências que o Grupo Institutoptico pode oferecer aos seus óticos associados. No entanto, a nossa intenção não se resume a aumentar a quantidade de óticos, ela foca-se sim em querermos para o Institutoptico profissionais de ótica, perseguimos o objetivo se sermos “O melhor grupo de ótica português”. Temos a convicção inabalável que o Institutitoptico é o melhor recurso para aqueles que entendem a ótica como um serviço de saúde visual de valor acrescentado, suportado pela melhor oferta em todas as áreas.

Os últimos três anos foram também positivos nesse sentido com a entrada de 13 novos aderentes para o grupo. A nossa mancha territorial está cada vez mais definida e iremos continuar a trabalhar para que mais pontos de venda Institutoptico surjam no mapa de Portugal. Outro aspeto que define o nosso propósito como gerência é a gestão de parcerias. Tornou-se absolutamente essencial ir à procura do negócio fora de portas. E o Institutoptico está perfeitamente ciente disso e temos vindo a desenvolver não só parcerias a nível nacional como também criámos um projeto e ferramentas de comunicação que permitem ajudar os nossos óticos e aderentes a desenvolver as suas parcerias locais. Em termos nacionais podemos destacar a parceria que estabelecemos com a Médis que veio permitir a todas as óticas Institutoptico ter acordo direto com esta seguradora.

Desenvolvemos dois projetos de cariz muito comercial, nomeadamente as Compras Agrupadas e a Central de Compras Financeira. Foram dois projetos com um desenvolvimento a médio prazo que conseguimos implementar com sucesso no grupo e que vieram demonstrar, até pela complexidade dos mesmos, que o Institutoptico é com certeza um grupo muito coeso, de outra forma não era possível introduzir iniciativas desta grandeza”.

Saiba mais na ÓpticaPro 168.

19 Maio 2017
EntrevistasGrupos de ótica

PUBLICIDADE
Hoya DIA MUNDIAL DE LA VISION
PUBLICIDADE
MIDO

Notícias relacionadas

“Este projeto nasce do amor à ótica”

Com o lema “Tratamos os seus olhos com amor”, Alexandra Leocádio decidiu inaugurar a Holy Eyes no Prior Velho no início de setembro, após 24 anos no mercado da ótica. Um novo espaço dedicado à comunidade, com o foco no controlo e prevenção da miopia entre os mais novos.

Ler mais 17 Novembro 2022
Entrevistas

Óptica Euronítida “sopra” 18 velas

Foi em julho que a Óptica Euronítida celebrou o seu 18º aniversário. Situada em Alfena, esta ótica familiar prima, segundo o seu fundador, pelo “rigor e honestidade, credibilidade, responsabilidade, inovação, domínio dos conhecimentos de ótica, solidez e rentabilidade económica”.

Ler mais 11 Novembro 2022
Entrevistas