“2017 será um ano de grandes decisões para a Nacional Óptica”

Imagem da notícia: “2017 será um ano de grandes decisões para a Nacional Óptica”

Para Rui Teixeira, gerente da Prolente e da Nacional Óptica, 2017 será um ano de consolidação, que passará pela abertura de novos espaços, conferindo mais destaque a marcas próprias. Com dois modelos base, de franchising e de parceria, a empresa está bem e recomenda-se.

ÓpticaPro: Em 2017 preveem a abertura de mais espaços num conceito de franchising, a acrescentar às nove lojas já existentes? O futuro passa por se expandirem ainda mais?

Rui Teixeira: 2015 foi um ano de grande e rápido crescimento. Em 2016 abrandámos e sedimentámos alguns pontos importantes para continuar a fazer crescer a marca. 2017 será sem dúvida um ano de grandes decisões, que podem passar por novos espaços, dar mais destaque a marcas de elevado posicionamento, como também ter mais marcas próprias.

OP: O vosso modelo de negócio assenta em dois conceitos distintos: o modelo de franchising e modelo de parceria. Qual o mais utilizado e quais as maiores vantagens de cada um?

RT: O modelo franchising assenta numa filosofia de racionalização de custos. Com a negociação em volume chegamos ao cliente final com o compromisso de lhe oferecer sempre a melhor relação qualidade/preço. Todas as lojas do franchising seguem o mesmo plano de marketing e de comunicação. No caso do modelo de parceria, este também assenta num modelo cooperativo e de compras em grupo e volume. A principal diferença é que as óticas mantêm-se tradicionais, com os seus nomes comerciais, mas usufruem dos vários serviços que a Nacional Óptica oferece, no âmbito do marketing, financeiro, jurídico.

Entrevista completa na ÓpticaPro 164.

16 Janeiro 2017
Entrevistas

PUBLICIDADE
MIDO 2022
PUBLICIDADE
jackNoble
PUBLICIDADE
.....nome do evento, marca, etc.....
PUBLICIDADE
Vision Plus Expo 2021

Notícias relacionadas

“A Prooptica atua de olhos postos no futuro”

Numa altura em que a Prooptica comemora 28 anos de existência Luís Justino, administrador da empresa, desvenda em entrevista os segredos do sucesso, as dificuldades vividas e as oportunidades que a pandemia de Covid-19 trouxeram. Para o futuro, o administrador imagina uma empresa fascinada pela internacionalização e pelo desenvolvimento sustentado, com o mesmo objetivo de sempre: garantir a satisfação plena de todos os parceiros.

Ler mais 3 Setembro 2021
Entrevistas

“Os óculos são objetos que qualificam as pessoas”

Uma das pessoas mais reconhecidas no mundo da ótica, especialmente quando falamos do conceito de óculos modernos, falou em exclusivo para Portugal à ÓpticaPro. Contador de histórias, Paolo Seminara respira paixão por uma profissão onde “o tempo voa”.

Ler mais 10 Agosto 2021
AtualidadeEntrevistasÓculos