“Em Portugal trabalha-se muito e bem”

Imagem da notícia: “Em Portugal trabalha-se muito e bem”

Manuel Richart, diretor da Visionlab em Portugal, falou-nos sobre os mercados português e espanhol de ótica.

ÓpticaPro: Como vê o mundo da ótica em Portugal?
Manuel Richart:
Atualmente a ótica em Portugal está em expansão, pelo que assistimos ao aparecimento de novas marcas com a intenção de serem novos grupos de óticas. Existem também apostas arriscadas com desenhos de interiores muito interessantes que ajudam a descobrir novas formas de trabalho. Isto faz com que o mercado português seja muito interessante.

OP: Em relação ao mercado espanhol, há muita diferença? O que se pode melhorar em Portugal?
MR:
Não existem muitas diferenças entres os dois. O mercado português é dinâmico e em constante evolução. Num mundo globalizado cada vez existem menos diferenças entre as necessidades das pessoas e nunca devemos nunca esquecer que no nosso setor de atividade oferecemos soluções para uma necessidade. Em Portugal trabalha-se muito e bem.

Entrevista completa na ÓpticaPro 162, edição de novembro.

30 Novembro 2016
Entrevistas

PUBLICIDADE
MIDO 2022
PUBLICIDADE
jackNoble

Notícias relacionadas

“Somos muito gratos aos nossos pais pelo que construíram com tanta paixão”

Após uma ligação de vários anos com o Institutoptico, a Ofetal (cadeia de óticas de Oeiras) decidiu criar uma parceria com a concorrente Optivisão. Quatro anos após uma entrevista com os filhos dos fundadores da empresa - Raquel Cotovio e Ana e André Dominguez - quisemos saber quais os motivos da mudança e os projetos de futuro de uma empresa onde as raízes e valores familiares estão sempre presentes.

Ler mais 25 Novembro 2021
Entrevistas

“A UDM é, na verdade, um projeto que cresceu connosco”

A marca italiana Unique Design Milan, fundada por dois amigos durante o período universitário, está em processo de internacionalização. Com a representação em Portugal a cargo de Mario Torre e Rui Lopez, a sua presença no mercado português está a crescer de forma sustentada, de acordo com a sua premissa de qualidade superior, produtos feitos exclusivamente à mão. A ÓpticaPro aproveitou a primeira visita dos dois criadores da UDM a Lisboa – Stefano Romanelli e Mattia Colleoni, para perceber os seus objetivos de expansão da marca.

Ler mais 17 Novembro 2021
Entrevistas

“A vontade de crescer leva qualquer pessoa longe”

A década de 90 marca o início daquela que seria uma bela história de amor. De Lisboa para Anadia, o negócio de duas gerações cresceu a partir da Ourivesaria e deu lugar à Óptica Almeida. Com o amor veio o sucesso, e com ele nasce a Opticalia AliÓpticas em 2011. A ÓpticaPro falou com Ana Paula Cardoso, responsável pela marca, que nos guia por entre alguns dos momentos que marcam o 25º Aniversário desta ótica.

Ler mais 15 Novembro 2021
Entrevistas