Grátis ou não grátis, eis a questão

Imagem da notícia: Grátis ou não grátis, eis a questão

Há óticas com avisos na montra de consultas de optometria e contactologia gratuitas. Há dúvidas sobre a sua legalidade, mas nem todos os que estão ligados ao mundo da ótica se assustam com esta prática comercial.

Para Rui Correia, presidente da Associação Nacional de Ópticos (ANO), não há dúvidas: “Os serviços nesta área deveriam ser sempre cobrados, até pelas novas exigências dos serviços de saúde. Isso acabaria por distinguir os verdadeiros optometristas dos que não são”. E é por isso que, na sua loja, as consultas são sempre cobradas e registadas nos serviços de saúde. “Em 2014, com a implementação de uma lei dos serviços de saúde, isso obrigou a registos regulados nesta área, em que tem de estar inscrito um responsável técnico. Não são os mesmos requisitos de um consultório médico, mas tem fortes exigências”.

Esta e outras opiniões na próxima edição da ÓpticaPro. Qual é a sua?

25 Novembro 2016
Atualidade

PUBLICIDADE
Oporto Optics Summit 2024
PUBLICIDADE
Bausch+Lomb

Notícias relacionadas

Hoje é o dia da Daniela

Em dia aniversário, resolvemos desafiar a Daniela, jornalista na ÓpticaPro, a mostrar um pouco mais de si. E aproveitamos para lhe desejar um dia maravilhoso!

Ler mais 26 Março 2024
Atualidade

Parabéns Carlos

Em dia aniversário, desafiámos o Carlos, account manager na ÓpticaPro, a mostrar um pouco mais de si. E aproveitamos para lhe desejar um dia maravilhoso!

Ler mais 12 Março 2024
Atualidade