Grátis ou não grátis, eis a questão

Imagem da notícia: Grátis ou não grátis, eis a questão

Há óticas com avisos na montra de consultas de optometria e contactologia gratuitas. Há dúvidas sobre a sua legalidade, mas nem todos os que estão ligados ao mundo da ótica se assustam com esta prática comercial.

Para Rui Correia, presidente da Associação Nacional de Ópticos (ANO), não há dúvidas: “Os serviços nesta área deveriam ser sempre cobrados, até pelas novas exigências dos serviços de saúde. Isso acabaria por distinguir os verdadeiros optometristas dos que não são”. E é por isso que, na sua loja, as consultas são sempre cobradas e registadas nos serviços de saúde. “Em 2014, com a implementação de uma lei dos serviços de saúde, isso obrigou a registos regulados nesta área, em que tem de estar inscrito um responsável técnico. Não são os mesmos requisitos de um consultório médico, mas tem fortes exigências”.

Esta e outras opiniões na próxima edição da ÓpticaPro. Qual é a sua?

25 Novembro 2016
Atualidade

PUBLICIDADE
Bausch+Lomb

Notícias relacionadas

“Visionários, queremos expressar-vos o nosso profundo AGRADECIMENTO”

Durante o mês passado, a Hoya enfrentou uma série de incidentes nos seus sistemas, que tiveram “sérios efeitos nos níveis de serviço a nível global”. Para a Hoya, esses desafios foram “abordados com determinação e firmeza, e acima de tudo com prontidão, para minimizar qualquer contratempo”.

Ler mais 15 Maio 2024
Atualidade

Shamir e Comité Olímpico de Portugal renovam parceria

A menos de 100 dias para o início dos Jogos Olímpicos – Paris 2024, a Shamir Optical confirma a continuidade da parceria com o Comité Olímpico de Portugal (COP). A equipa de Portugal irá marcar presença nos jogos olímpicos com óculos Okiatto By Shamir.

Ler mais 3 Maio 2024
Atualidade

Inscreva-se para ganhar a lotaria de verão ØRGREEN

De 1 a 23 de junho mergulhe num verão escandinavo mágico com a Lotaria de Verão ØRGREEN. A marca oferece aos parceiros e às equipas das lojas a oportunidade de ganharem surpresas e viagens à Dinamarca todos os dias. O período de inscrição está a decorrer desde 25 de abril e prolonga-se até 24 de maio.

Ler mais 30 Abril 2024
Atualidade