Aroma de Marca

Imagem da notícia: Aroma de Marca

“Recentemente, uma pessoa amiga, ao ler o desafio que a ÓpticaPro colocou na sua página do facebook, laçou-me um repto. “Porque não escreves sobre as fragrâncias específicas que muitas marcas utilizam no interior dos seus pontos de venda?”. Sinceramente, fiquei surpreendido com a sua ideia pois é um tema de que gosto bastante e que já tive oportunidade de escrever noutras ocasiões.

De facto, o marketing olfactivo é algo que ainda está por ser explorado por cá e, na minha opinião, tem um potencial enorme. Principalmente porque actua num dos sentidos que mais influencia as nossas memórias. Sendo bastante favorável para as marcas que o utilizarem.

Actualmente, creio que investir na criação de uma identidade de marca sólida deverá ir para além do visual (com a construção de logótipos originais e a criação de tons cromáticos únicos e exclusivos) e do auditivo (com criação de jingles e com a utilização de uma mesma voz de companhia nos seus spots de rádio e TV).

Hoje vivemos numa era onde as experiências sensoriais marcam o ritmo. As pessoas gostam de experienciar coisas novas e sentir emoções prazerosas. A marca que investe numa identidade aromática poderá proporcionar aos seus clientes/fãs momentos e memórias únicas aumentando, desta forma, as probabilidades de ser recordada em diversos contextos”.

Leia o artigo completo de Miguel Alves na ÓpticaPro 158.

 

 

21 Julho 2016
Entrevistas

PUBLICIDADE
MIDO 2022
PUBLICIDADE
jackNoble

Notícias relacionadas

“Transmitimos algo do ADN da marca”

A Waylife é uma marca de óculos de sol e de streetwear portuguesa, que aposta constantemente na inovação, “aliando o design e criatividade aos diferentes estilos de cada um”.

Ler mais 1 Dezembro 2021
AtualidadeEntrevistasRevista

“Somos muito gratos aos nossos pais pelo que construíram com tanta paixão”

Após uma ligação de vários anos com o Institutoptico, a Ofetal (cadeia de óticas de Oeiras) decidiu criar uma parceria com a concorrente Optivisão. Quatro anos após uma entrevista com os filhos dos fundadores da empresa - Raquel Cotovio e Ana e André Dominguez - quisemos saber quais os motivos da mudança e os projetos de futuro de uma empresa onde as raízes e valores familiares estão sempre presentes.

Ler mais 25 Novembro 2021
Entrevistas