Aroma de Marca

Imagem da notícia: Aroma de Marca

“Recentemente, uma pessoa amiga, ao ler o desafio que a ÓpticaPro colocou na sua página do facebook, laçou-me um repto. “Porque não escreves sobre as fragrâncias específicas que muitas marcas utilizam no interior dos seus pontos de venda?”. Sinceramente, fiquei surpreendido com a sua ideia pois é um tema de que gosto bastante e que já tive oportunidade de escrever noutras ocasiões.

De facto, o marketing olfactivo é algo que ainda está por ser explorado por cá e, na minha opinião, tem um potencial enorme. Principalmente porque actua num dos sentidos que mais influencia as nossas memórias. Sendo bastante favorável para as marcas que o utilizarem.

Actualmente, creio que investir na criação de uma identidade de marca sólida deverá ir para além do visual (com a construção de logótipos originais e a criação de tons cromáticos únicos e exclusivos) e do auditivo (com criação de jingles e com a utilização de uma mesma voz de companhia nos seus spots de rádio e TV).

Hoje vivemos numa era onde as experiências sensoriais marcam o ritmo. As pessoas gostam de experienciar coisas novas e sentir emoções prazerosas. A marca que investe numa identidade aromática poderá proporcionar aos seus clientes/fãs momentos e memórias únicas aumentando, desta forma, as probabilidades de ser recordada em diversos contextos”.

Leia o artigo completo de Miguel Alves na ÓpticaPro 158.

 

 

21 Julho 2016
Entrevistas

PUBLICIDADE
Registe-se na OPÓTICA - Oporto Optical Summit 2024
PUBLICIDADE
Bausch+Lomb
PUBLICIDADE
Oporto Optics Summit 2024

Notícias relacionadas

“Procuramos estar na vanguarda da evolução”

José e Abel Costa abriram-nos as portas da sua ótica em Braga no rescaldo de uma remodelação total. Pai e filho falaram com a ÓpticaPro sobre o negócio familiar, sobre as parcerias que mantêm e os desejos para o futuro, destacando a aquisição de um novo equipamento da Essilor.

Ler mais 4 Abril 2024
Entrevistas

“Projetamos neste espaço toda a nossa ambição”

Muito mais do que o lugar de trabalho, partilhamos um conceito de vida empresarial alinhado com a diversidade, equidade, inclusão (DEI) e economia circular. Rui Motty, CEO da empresa, falou com a ÓpticaPro em exclusivo para “mostrar ao mundo a visão de 360º” da Optocentro 2050.

Ler mais 21 Março 2024
Entrevistas