Aroma de Marca

Imagem da notícia: Aroma de Marca

“Recentemente, uma pessoa amiga, ao ler o desafio que a ÓpticaPro colocou na sua página do facebook, laçou-me um repto. “Porque não escreves sobre as fragrâncias específicas que muitas marcas utilizam no interior dos seus pontos de venda?”. Sinceramente, fiquei surpreendido com a sua ideia pois é um tema de que gosto bastante e que já tive oportunidade de escrever noutras ocasiões.

De facto, o marketing olfactivo é algo que ainda está por ser explorado por cá e, na minha opinião, tem um potencial enorme. Principalmente porque actua num dos sentidos que mais influencia as nossas memórias. Sendo bastante favorável para as marcas que o utilizarem.

Actualmente, creio que investir na criação de uma identidade de marca sólida deverá ir para além do visual (com a construção de logótipos originais e a criação de tons cromáticos únicos e exclusivos) e do auditivo (com criação de jingles e com a utilização de uma mesma voz de companhia nos seus spots de rádio e TV).

Hoje vivemos numa era onde as experiências sensoriais marcam o ritmo. As pessoas gostam de experienciar coisas novas e sentir emoções prazerosas. A marca que investe numa identidade aromática poderá proporcionar aos seus clientes/fãs momentos e memórias únicas aumentando, desta forma, as probabilidades de ser recordada em diversos contextos”.

Leia o artigo completo de Miguel Alves na ÓpticaPro 158.

 

 

21 Julho 2016
Entrevistas

PUBLICIDADE
OPTI
PUBLICIDADE
MIDO
PUBLICIDADE
Bausch

Notícias relacionadas

“Desejamos uma união real entre os óticos”

Os irmãos Marcos e Pedro Santos abriram-nos as portas da sua ótica e do seu coração. Com a morte prematura do pai, um dos fundadores da Óptica Central de Leiria, tiveram que arregaçar as mangas e crescer “à força”, a todos os níveis. Passaram-se 20 anos desde essa fatalidade e, hoje, são proprietários de um espaço premium no Centro Comercial Maringa, na cidade leiriense, um percurso que os deixa muito orgulhosos.

Ler mais 15 Novembro 2023
Entrevistas

“Somos uma ótica de família para famílias”

Há 10 anos, registámos as “bodas de ouro” do Fernandes Oculista e hoje, na celebração de mais uma década de vida da ótica mais antiga da cidade de Coimbra, fomos ao encontro de Hermínio Carvalho. O atual responsável pelo espaço, fundado por Jaime Fernandes em agosto de 1963, deseja que a empresa continue a evoluir sem perder o rumo dos últimos 60 anos, mantendo-se como uma referência em saúde visual.

Ler mais 17 Outubro 2023
Entrevistas