Aroma de Marca

Imagem da notícia: Aroma de Marca

“Recentemente, uma pessoa amiga, ao ler o desafio que a ÓpticaPro colocou na sua página do facebook, laçou-me um repto. “Porque não escreves sobre as fragrâncias específicas que muitas marcas utilizam no interior dos seus pontos de venda?”. Sinceramente, fiquei surpreendido com a sua ideia pois é um tema de que gosto bastante e que já tive oportunidade de escrever noutras ocasiões.

De facto, o marketing olfactivo é algo que ainda está por ser explorado por cá e, na minha opinião, tem um potencial enorme. Principalmente porque actua num dos sentidos que mais influencia as nossas memórias. Sendo bastante favorável para as marcas que o utilizarem.

Actualmente, creio que investir na criação de uma identidade de marca sólida deverá ir para além do visual (com a construção de logótipos originais e a criação de tons cromáticos únicos e exclusivos) e do auditivo (com criação de jingles e com a utilização de uma mesma voz de companhia nos seus spots de rádio e TV).

Hoje vivemos numa era onde as experiências sensoriais marcam o ritmo. As pessoas gostam de experienciar coisas novas e sentir emoções prazerosas. A marca que investe numa identidade aromática poderá proporcionar aos seus clientes/fãs momentos e memórias únicas aumentando, desta forma, as probabilidades de ser recordada em diversos contextos”.

Leia o artigo completo de Miguel Alves na ÓpticaPro 158.

 

 

21 Julho 2016
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