“Vamos preservar a história desta casa”

Imagem da notícia: “Vamos preservar a história desta casa”

Raquel e Hugo Cortez Marques são irmãos e o “rosto” do Cortez Marques Oculista, ótica criada pelo pai em Penafiel.

ÓpticaPro: A empresa Cortez Marques Oculista faz 30 anos. Atualmente, já não é o vosso pai que está à frente das óticas. Como irão dar continuidade ao património deixado por ele?

Raquel Cortez Marques: O pai retirou-se para abraçar outro projecto, fazendo com que a nossa mãe, actual proprietária e que dois dos três filhos tivéssemos que manter o negócio de família. Crescemos na ótica e faria todo o sentido prosseguir e renovar a notoriedade da casa. Nunca pusemos isso em causa. Esta mudança deu-se há cerca de um ano e as coisa têm corrido bem. Neste momento temos duas lojas, esta no centro da cidade de Penafiel, e a filial nas Termas de S. Vicente, também no concelho.

OP: Vão seguir a mesma linha de atuação ou pretendem reinventar-se?

Hugo Cortez Marques: A nossa principal preocupação é continuarmos a ser iguais a nós próprios. Ou seja, mantermos o alto nível na qualidade do serviço e neste sentido vamos manter a mesma filosofia. O fundamental é a resolução dos problemas na saúde ocular dos nossos clientes. Continuar a aliar a qualidade de produtos com a moda, tecnologia e inovação. Um modo de estar que nos permite dizer que somos das poucas óticas onde um óculo pode ser executado ou restaurado. No entanto, já temos projectos próprios para a renovação do Cortez Marques Oculista em vários aspectos. Passo a passo e a seu tempo as coisas fazer-se-ão. Preocupa-nos ter uma aproximação ainda maior ao nosso público, à nossa gente, mas feita de forma coerente e transparente. Sendo uma nova geração, temos uma visão um pouco diferente. Somos orgulhosamente uma família desta cidade e gostamos de colocar esse carinho na nossa maneira de atender e servir. No entanto, estamos conscientes de que hoje em dia o negócio não se restringe às quatro paredes. temos de explorar novos horizontes, novas plataformas. Como a internet por exemplo. É importantíssimo dar seguimento aos pedidos e contactos feitos online. Gostaríamos de preservar a historia desta casa sempre com um atendimento personalizado , actualizado ao nosso tempo, e ao novo modo de consumir e de comprar. Não podemos parar no tempo.

Entrevista completa na ÓpticaPro 155.

 

17 Maio 2016
Entrevistas

PUBLICIDADE
Bausch
PUBLICIDADE
MIDO

Notícias relacionadas

“O Silmo Paris conquista todas as gerações”

Quem o diz é Amélie Morel, presidente do Silmo Paris, numa breve entrevista onde fala sobre o novo slogan para 2023. O certame internacional abre novamente as portas em Paris Nord Villepinte, de 29 de setembro a 2 de outubro, sob o mote “Geração Silmo”, que assinala “o sentimento de continuidade, de passagem de geração em geração”.

Ler mais 14 Agosto 2023
Entrevistas