“Sinto uma espécie de quase vergonha alheia”

Imagem da notícia: “Sinto uma espécie de quase vergonha alheia”

Carlos Alves, responsável pela petição pública “Óculos só em Ópticas”, explicou-nos em entrevista o porquê desta iniciativa.

“Porque sinto indignação. Porque sinto uma espécie de quase vergonha alheia. Porque me sinto de mãos atadas contra um negócio paralelo sem rei nem roque. Porque as pessoas são efetivamente lesadas diariamente. Porque se não compramos colchões nas sapatarias, se não compramos carne nas livrarias, se não compramos sapatos nas pastelarias, ou telemóveis nos talhos, porque podemos comprar óculos de sol e/ou graduados em quiosques, farmácias, bazares orientais (vulgo chineses), hipermercados/supermercados, papelarias, boutiques, relojoarias, lojas de roupa, grandes armazéns, lojas de eletrónica, revistas (que vendem óculos por “apenas” mais “X” euros)?”.

Saiba mais na ÓpticaPro 148!

21 Setembro 2015
Entrevistas

PUBLICIDADE
|MIDO 2021
PUBLICIDADE
Vision Plus Expo 2021

Notícias relacionadas

“É indescritível sentir que com pouco mudamos a vida de alguém”

Apaixonados por viagens e ligados ao mundo da ótica, Ana Carvalho e Vítor Martins são pessoas inspiradoras, que aliam o gosto de viajar à ajuda ao próximo. Numa conversa com a ÓpticaPro, os proprietários da Ótica Maxivisão desvendaram-nos as suas aventuras e missões em conjunto, para além da história da marca. Apesar de a pandemia associada ao novo coronavírus ter adiado alguns sonhos, de uma coisa estão seguros: não os parou.

Ler mais 27 Abril 2021
EntrevistasRevista

Criador da Police Eyewear muda-se para Portugal

O designer e criador da marca Police Eyewear, Bruno Palmegiani, decidiu mudar-se de armas e bagagens para Lisboa no ano passado, onde tenciona colocar em prática algumas ideias e projetos quando a pandemia o permitir.

Ler mais 22 Fevereiro 2021
Entrevistas

“Nunca mais vamos voltar a trabalhar como antigamente”

Confesso otimista, irrequieto e ambicioso, Rui Motty é uma pessoa inspiradora, característica própria dos líderes. Numa longa conversa com a ÓpticaPro, o diretor da Optocentro desvendou-nos as novidades da empresa, para além das soluções para os obstáculos provocados pela pandemia associada ao novo coronavírus. De uma coisa está certo: nada voltará a ser como antes.

Ler mais 20 Janeiro 2021
Entrevistas