“A opção pelo franchising é a melhor via para o setor português”

Imagem da notícia: “A opção pelo franchising é a melhor via para o setor português”

Frédéric Poux, presidende da Alain Afflelou, explicou-nos em entrevista o porquê da decisão de adquirir 25% da Optivisão.

“A Optivisão tem já 26 anos de existência e possui uma força enorme no mercado português. Além disso, os valores do grupo Optivisão, ao nível da franquia, são muito similares aos que nós temos na Alain Afflelou. Ou seja, é muito mais fácil aproximar dois conceitos que apresentam uma estrutura parecida. E a parceria entre estas duas cadeias óticas pretende demonstrar que a opção pelo franchising é a melhor via para o setor português. Queremos introduzir algumas mudanças e inovações no ramo da ótica em Portugal e, juntos, contamos ser líderes do mercado português no período de três anos. A Alain Afflelou investiu na Optivisão de uma forma progressiva e, neste momento, detém já cerca de 25% do capital do grupo português, o que nos torna o maior acionista individual desta rede de óticas. Estamos muito orgulhosos deste investimento, facto que constitui um grande feito para a nossa marca. Não é de todo uma operação agressiva, uma vez que existem boas relações entre a Alain Afflelou e a estrutura dirigente da Optivisão. O principal objetivo é melhorar as condições que existem nos dois grupos através deste “casamento”.

Toda a entrevista na ÓpticaPro 146!

17 Julho 2015
Entrevistas

PUBLICIDADE
MIDO 2022
PUBLICIDADE
jackNoble
PUBLICIDADE
.....nome do evento, marca, etc.....
PUBLICIDADE
Vision Plus Expo 2021

Notícias relacionadas

“A Prooptica atua de olhos postos no futuro”

Numa altura em que a Prooptica comemora 28 anos de existência Luís Justino, administrador da empresa, desvenda em entrevista os segredos do sucesso, as dificuldades vividas e as oportunidades que a pandemia de Covid-19 trouxeram. Para o futuro, o administrador imagina uma empresa fascinada pela internacionalização e pelo desenvolvimento sustentado, com o mesmo objetivo de sempre: garantir a satisfação plena de todos os parceiros.

Ler mais 3 Setembro 2021
Entrevistas

“Os óculos são objetos que qualificam as pessoas”

Uma das pessoas mais reconhecidas no mundo da ótica, especialmente quando falamos do conceito de óculos modernos, falou em exclusivo para Portugal à ÓpticaPro. Contador de histórias, Paolo Seminara respira paixão por uma profissão onde “o tempo voa”.

Ler mais 10 Agosto 2021
AtualidadeEntrevistasÓculos