Uma associação para garantir boas práticas

Imagem da notícia: Uma associação para garantir boas práticas

Catarina Korn, fundadora e diretora-geral da AudioClínica, explicou-nos em entrevista como surgiu esta empresa.

“Nos EUA, e assim que acabei o mestrado em Audiologia, o meu primeiro emprego foi num centro auditivo, onde mais do que diagnóstico, nos dedicávamos à adaptação de aparelhos auditivos. Nessa altura, em finais dos anos ‘70, princípio dos anos ‘80, não havia cursos de Audiologia em Portugal: os exames audiométricos eram efetuados por técnicas de audiometria nos hospitais, e, nos consultórios de médicos ORL, os exames eram feitos, na sua maioria, pelas respetivas secretárias, esposas ou enfermeiras. Os aparelhos auditivos, por sua vez, eram vendidos em casas comerciais, e ser audioprotesista era, por definição da própria associação, qualquer um que representasse uma marca de próteses auditivas! E é neste ambiente que a AudioClínica é fundada, em 1992”.

Saiba mais na ÓpticaPro 140.

16 Fevereiro 2015
Entrevistas

PUBLICIDADE
MIDO 2022
PUBLICIDADE
jackNoble

Notícias relacionadas

“Somos muito gratos aos nossos pais pelo que construíram com tanta paixão”

Após uma ligação de vários anos com o Institutoptico, a Ofetal (cadeia de óticas de Oeiras) decidiu criar uma parceria com a concorrente Optivisão. Quatro anos após uma entrevista com os filhos dos fundadores da empresa - Raquel Cotovio e Ana e André Dominguez - quisemos saber quais os motivos da mudança e os projetos de futuro de uma empresa onde as raízes e valores familiares estão sempre presentes.

Ler mais 25 Novembro 2021
Entrevistas

“A UDM é, na verdade, um projeto que cresceu connosco”

A marca italiana Unique Design Milan, fundada por dois amigos durante o período universitário, está em processo de internacionalização. Com a representação em Portugal a cargo de Mario Torre e Rui Lopez, a sua presença no mercado português está a crescer de forma sustentada, de acordo com a sua premissa de qualidade superior, produtos feitos exclusivamente à mão. A ÓpticaPro aproveitou a primeira visita dos dois criadores da UDM a Lisboa – Stefano Romanelli e Mattia Colleoni, para perceber os seus objetivos de expansão da marca.

Ler mais 17 Novembro 2021
Entrevistas

“A vontade de crescer leva qualquer pessoa longe”

A década de 90 marca o início daquela que seria uma bela história de amor. De Lisboa para Anadia, o negócio de duas gerações cresceu a partir da Ourivesaria e deu lugar à Óptica Almeida. Com o amor veio o sucesso, e com ele nasce a Opticalia AliÓpticas em 2011. A ÓpticaPro falou com Ana Paula Cardoso, responsável pela marca, que nos guia por entre alguns dos momentos que marcam o 25º Aniversário desta ótica.

Ler mais 15 Novembro 2021
Entrevistas