Uma associação para garantir boas práticas

Imagem da notícia: Uma associação para garantir boas práticas

Catarina Korn, fundadora e diretora-geral da AudioClínica, explicou-nos em entrevista como surgiu esta empresa.

“Nos EUA, e assim que acabei o mestrado em Audiologia, o meu primeiro emprego foi num centro auditivo, onde mais do que diagnóstico, nos dedicávamos à adaptação de aparelhos auditivos. Nessa altura, em finais dos anos ‘70, princípio dos anos ‘80, não havia cursos de Audiologia em Portugal: os exames audiométricos eram efetuados por técnicas de audiometria nos hospitais, e, nos consultórios de médicos ORL, os exames eram feitos, na sua maioria, pelas respetivas secretárias, esposas ou enfermeiras. Os aparelhos auditivos, por sua vez, eram vendidos em casas comerciais, e ser audioprotesista era, por definição da própria associação, qualquer um que representasse uma marca de próteses auditivas! E é neste ambiente que a AudioClínica é fundada, em 1992”.

Saiba mais na ÓpticaPro 140.

16 Fevereiro 2015
Entrevistas

PUBLICIDADE
Hoya DIA MUNDIAL DE LA VISION
PUBLICIDADE
MIDO

Notícias relacionadas

“Este projeto nasce do amor à ótica”

Com o lema “Tratamos os seus olhos com amor”, Alexandra Leocádio decidiu inaugurar a Holy Eyes no Prior Velho no início de setembro, após 24 anos no mercado da ótica. Um novo espaço dedicado à comunidade, com o foco no controlo e prevenção da miopia entre os mais novos.

Ler mais 17 Novembro 2022
Entrevistas

Óptica Euronítida “sopra” 18 velas

Foi em julho que a Óptica Euronítida celebrou o seu 18º aniversário. Situada em Alfena, esta ótica familiar prima, segundo o seu fundador, pelo “rigor e honestidade, credibilidade, responsabilidade, inovação, domínio dos conhecimentos de ótica, solidez e rentabilidade económica”.

Ler mais 11 Novembro 2022
Entrevistas