Uma associação para garantir boas práticas

Imagem da notícia: Uma associação para garantir boas práticas

Catarina Korn, fundadora e diretora-geral da AudioClínica, explicou-nos em entrevista como surgiu esta empresa.

“Nos EUA, e assim que acabei o mestrado em Audiologia, o meu primeiro emprego foi num centro auditivo, onde mais do que diagnóstico, nos dedicávamos à adaptação de aparelhos auditivos. Nessa altura, em finais dos anos ‘70, princípio dos anos ‘80, não havia cursos de Audiologia em Portugal: os exames audiométricos eram efetuados por técnicas de audiometria nos hospitais, e, nos consultórios de médicos ORL, os exames eram feitos, na sua maioria, pelas respetivas secretárias, esposas ou enfermeiras. Os aparelhos auditivos, por sua vez, eram vendidos em casas comerciais, e ser audioprotesista era, por definição da própria associação, qualquer um que representasse uma marca de próteses auditivas! E é neste ambiente que a AudioClínica é fundada, em 1992”.

Saiba mais na ÓpticaPro 140.

16 Fevereiro 2015
Entrevistas

PUBLICIDADE
Oporto Optics Summit 2024
PUBLICIDADE
Bausch+Lomb

Notícias relacionadas

“Procuramos estar na vanguarda da evolução”

José e Abel Costa abriram-nos as portas da sua ótica em Braga no rescaldo de uma remodelação total. Pai e filho falaram com a ÓpticaPro sobre o negócio familiar, sobre as parcerias que mantêm e os desejos para o futuro, destacando a aquisição de um novo equipamento da Essilor.

Ler mais 4 Abril 2024
Entrevistas

“Projetamos neste espaço toda a nossa ambição”

Muito mais do que o lugar de trabalho, partilhamos um conceito de vida empresarial alinhado com a diversidade, equidade, inclusão (DEI) e economia circular. Rui Motty, CEO da empresa, falou com a ÓpticaPro em exclusivo para “mostrar ao mundo a visão de 360º” da Optocentro 2050.

Ler mais 21 Março 2024
Entrevistas