Uma associação para garantir boas práticas

Imagem da notícia: Uma associação para garantir boas práticas

Catarina Korn, fundadora e diretora-geral da AudioClínica, explicou-nos em entrevista como surgiu esta empresa.

“Nos EUA, e assim que acabei o mestrado em Audiologia, o meu primeiro emprego foi num centro auditivo, onde mais do que diagnóstico, nos dedicávamos à adaptação de aparelhos auditivos. Nessa altura, em finais dos anos ‘70, princípio dos anos ‘80, não havia cursos de Audiologia em Portugal: os exames audiométricos eram efetuados por técnicas de audiometria nos hospitais, e, nos consultórios de médicos ORL, os exames eram feitos, na sua maioria, pelas respetivas secretárias, esposas ou enfermeiras. Os aparelhos auditivos, por sua vez, eram vendidos em casas comerciais, e ser audioprotesista era, por definição da própria associação, qualquer um que representasse uma marca de próteses auditivas! E é neste ambiente que a AudioClínica é fundada, em 1992”.

Saiba mais na ÓpticaPro 140.

16 Fevereiro 2015
Entrevistas

PUBLICIDADE
|MIDO 2021

Notícias relacionadas

Daniela Guerreiro: “O mercado da ótica mudou bastante”

Com uma recente remodelação, a Oculista Carioca, nos arredores de Sintra, está mais atrativa e funcional. Com “um serviço de qualidade, seriedade e profissionalismo”, Daniela Guerreiro, há 16 anos na empresa fundada pelo pai, reconhece que o mercado mudou bastante desde então.

Ler mais 20 Julho 2020
Entrevistas

“Iremos colocar em prática uma forte campanha de sensibilização”

Em meados de maio, a Associação Nacional dos Ópticos (ANO) apresentou os resultados do inquérito ao subsector de comércio a retalho de material ótico, pedido ao Centro de Estudos Aplicados (CEA) da Universidade Católica Portuguesa (UCP), com o objetivo de analisar o impacto da pandemia Covid-19 nesta área. Falámos com Fernando Tomaz, presidente da direção da ANO, para conhecermos as principais conclusões do estudo e as medidas que se impõem.

Ler mais 26 Junho 2020
Entrevistas