Carlos Matos em entrevista

Imagem da notícia: Carlos Matos em entrevista

O diretor ibérico da Sauflon, Carlos Matos, disse-nos em entrevista que é necessário na Óptica que “os profissionais assumam a sua função principal”.

ÓpticaPro: Qual é a sua opinião acerca do futuro do negócio da Óptica em Portugal?

Carlos Matos: O negócio da Óptica tem vindo a sofrer alterações estruturais muito significativas nos últimos anos. Desta forma, neste momento estamos perante dois modelos de negócio: um modelo de negócio tradicional, baseado numa lógica de criação de valor, e um outro modelo de negócio, baseado num princípio de rotação e baixo valor. É necessário, para que o futuro da Óptica seja bem sucedido, que os profissionais assumam a sua função principal – a de prestador de cuidados de saúde visual com qualidade e credibilidade, suportados num princípio de criação de valor para os consumidores e para a sociedade. Terão que ser estas as linhas mestras de orientação do negócio da Óptica, apelando ao seu modelo tradicional.

Leia a entrevista na íntegra na ÓpticaPro 135, aqui.

4 Setembro 2014
Atualidade

PUBLICIDADE
Bausch+Lomb

Notícias relacionadas

CCVO lança Eagle Eye Vison Drink

Entre os dias 18 e 20 de abril, a CCVO marcou presença no XXIV Congresso Nacional de Ortoptistas, onde lançou “um produto inédito”, o Eagle Eye Vision Drink, um suplemento alimentar que contribui para a melhoria do desempenho visual, prevenção e tratamento de degeneração macular em fase inicial.

Ler mais 23 Maio 2024
Atualidade

“Visionários, queremos expressar-vos o nosso profundo AGRADECIMENTO”

Durante o mês passado, a Hoya enfrentou uma série de incidentes nos seus sistemas, que tiveram “sérios efeitos nos níveis de serviço a nível global”. Para a Hoya, esses desafios foram “abordados com determinação e firmeza, e acima de tudo com prontidão, para minimizar qualquer contratempo”.

Ler mais 15 Maio 2024
Atualidade

Shamir e Comité Olímpico de Portugal renovam parceria

A menos de 100 dias para o início dos Jogos Olímpicos – Paris 2024, a Shamir Optical confirma a continuidade da parceria com o Comité Olímpico de Portugal (COP). A equipa de Portugal irá marcar presença nos jogos olímpicos com óculos Okiatto By Shamir.

Ler mais 3 Maio 2024
Atualidade