Óculos de graduação ajustável

Imagem da notícia: Óculos de graduação ajustável

De Inglaterra surgiram os óculos de graduação autoajustável, os Adspecs, destinados a diminuir os problemas visuais que afetam as populações mais carenciadas.

O projeto provém da iniciativa conjunta da Child Vision, promovida pela Centre for Vision in the Developing World de Oxford, Inglaterra, fundada pelo criador destes óculos, Joshua Silver, e da Dow Corning Corporation, que já investiu três mil milhões de dólares (preto de 2 mil e 245 milhões euros), desde março de 2011, para que os Adspecs se tornassem uma realidade.

A ideia base destes óculos é que o utilizador consiga ajustar a graduação dos mesmos sem a necessidade de recorrer a um oftalmologista, graças a lentes especiais compostas por membranas preenchidas com fluídos de silicone.

É especialmente útil quando em países carenciados, como os africanos, há em várias localidades um único profissional da visão para vários milhões de habitantes.

O ajuste é simples o suficiente para que jovens de 12 aos 18 anos, o grande público alvo dos Adspecs, consigam definir a graduação e corrigir miopia, entre as 0 e as -5 dioptrias. Os óculos são distribuídos em escolas e as “formações” dadas pelos professores.

Para mais informações sobre estes óculos, consulte aqui e veja um vídeo sobre o assunto aqui.

7 Agosto 2014
Atualidade

PUBLICIDADE
Hoya DIA MUNDIAL DE LA VISION
PUBLICIDADE
MIDO

Notícias relacionadas

Aproveite a Black Friday da Visionix

Temos boas notícias! Este ano a Visionix celebra a Black Friday para que possa aproveitar as melhores tecnologias para a sua ótica e gabinete.

Ler mais 22 Novembro 2022
AtualidadeConteúdo patrocinadoEquipamentos e software

opti abre concurso para o BOX AWARD 2023

O concurso para jovens marcas inovadoras do sector foi estreado em maio e será novamente realizado no próximo ano. A competição vai decorrer no local da feira, Munique, juntamente com a eyebizz, e será revelada a 14 de Janeiro de 2023.

Ler mais 22 Novembro 2022
AtualidadeEventos