Óculos de graduação ajustável

Imagem da notícia: Óculos de graduação ajustável

De Inglaterra surgiram os óculos de graduação autoajustável, os Adspecs, destinados a diminuir os problemas visuais que afetam as populações mais carenciadas.

O projeto provém da iniciativa conjunta da Child Vision, promovida pela Centre for Vision in the Developing World de Oxford, Inglaterra, fundada pelo criador destes óculos, Joshua Silver, e da Dow Corning Corporation, que já investiu três mil milhões de dólares (preto de 2 mil e 245 milhões euros), desde março de 2011, para que os Adspecs se tornassem uma realidade.

A ideia base destes óculos é que o utilizador consiga ajustar a graduação dos mesmos sem a necessidade de recorrer a um oftalmologista, graças a lentes especiais compostas por membranas preenchidas com fluídos de silicone.

É especialmente útil quando em países carenciados, como os africanos, há em várias localidades um único profissional da visão para vários milhões de habitantes.

O ajuste é simples o suficiente para que jovens de 12 aos 18 anos, o grande público alvo dos Adspecs, consigam definir a graduação e corrigir miopia, entre as 0 e as -5 dioptrias. Os óculos são distribuídos em escolas e as “formações” dadas pelos professores.

Para mais informações sobre estes óculos, consulte aqui e veja um vídeo sobre o assunto aqui.

7 Agosto 2014
Atualidade

Notícias relacionadas

Óticas estão incluídas no Programa Apoiar.pt

Já pode registar a sua empresa ou organização no Balcão Portugal 2020, caso pretenda requerer o novo apoio dirigido aos negócios mais afetados pela pandemia Covid-19, nomeadamente na área do comércio.

Ler mais 27 Novembro 2020
Atualidade

Ranking Facebook – Outubro 2020

Neste artigo, que pretendemos publicar regularmente, damos a conhecer as óticas que tiveram o melhor “desempenho” no Facebook durante o período de um mês.

Ler mais 19 Novembro 2020
Atualidade