Óculos de graduação ajustável

Imagem da notícia: Óculos de graduação ajustável

De Inglaterra surgiram os óculos de graduação autoajustável, os Adspecs, destinados a diminuir os problemas visuais que afetam as populações mais carenciadas.

O projeto provém da iniciativa conjunta da Child Vision, promovida pela Centre for Vision in the Developing World de Oxford, Inglaterra, fundada pelo criador destes óculos, Joshua Silver, e da Dow Corning Corporation, que já investiu três mil milhões de dólares (preto de 2 mil e 245 milhões euros), desde março de 2011, para que os Adspecs se tornassem uma realidade.

A ideia base destes óculos é que o utilizador consiga ajustar a graduação dos mesmos sem a necessidade de recorrer a um oftalmologista, graças a lentes especiais compostas por membranas preenchidas com fluídos de silicone.

É especialmente útil quando em países carenciados, como os africanos, há em várias localidades um único profissional da visão para vários milhões de habitantes.

O ajuste é simples o suficiente para que jovens de 12 aos 18 anos, o grande público alvo dos Adspecs, consigam definir a graduação e corrigir miopia, entre as 0 e as -5 dioptrias. Os óculos são distribuídos em escolas e as “formações” dadas pelos professores.

Para mais informações sobre estes óculos, consulte aqui e veja um vídeo sobre o assunto aqui.

7 Agosto 2014
Atualidade

PUBLICIDADE
Bausch+Lomb

Notícias relacionadas

“Visionários, queremos expressar-vos o nosso profundo AGRADECIMENTO”

Durante o mês passado, a Hoya enfrentou uma série de incidentes nos seus sistemas, que tiveram “sérios efeitos nos níveis de serviço a nível global”. Para a Hoya, esses desafios foram “abordados com determinação e firmeza, e acima de tudo com prontidão, para minimizar qualquer contratempo”.

Ler mais 15 Maio 2024
Atualidade

Shamir e Comité Olímpico de Portugal renovam parceria

A menos de 100 dias para o início dos Jogos Olímpicos – Paris 2024, a Shamir Optical confirma a continuidade da parceria com o Comité Olímpico de Portugal (COP). A equipa de Portugal irá marcar presença nos jogos olímpicos com óculos Okiatto By Shamir.

Ler mais 3 Maio 2024
Atualidade

Inscreva-se para ganhar a lotaria de verão ØRGREEN

De 1 a 23 de junho mergulhe num verão escandinavo mágico com a Lotaria de Verão ØRGREEN. A marca oferece aos parceiros e às equipas das lojas a oportunidade de ganharem surpresas e viagens à Dinamarca todos os dias. O período de inscrição está a decorrer desde 25 de abril e prolonga-se até 24 de maio.

Ler mais 30 Abril 2024
Atualidade