Sucesso da Etnia Barcelona baseia-se nos 4 C’s

Imagem da notícia: Sucesso da Etnia Barcelona baseia-se nos 4 C’s

Desde 2001, a marca catalã que produz armações de prescrição e de sol, revela um percurso ascendente em termos de vendas, contrariando o comportamento verificado no mercado ao nível mundial.

Quando questionado sobre as razões para este sucesso, Mario Torre, diretor internacional da marca, revelou que a Etnia Barcelona assenta a sua atividade em quatro C’s: cor, cultura, comunicação e comercial. Ou seja, “a Etnia Barcelona desenha as cores e “veste” depois as armações. Além disso, somos aliados da arte, com colaborações com artistas ligados ao mundo cromático, como Araki Yves Klein, Cruz e Steve Mc Curry. Quando falo em comunicação, falo no mundo que estamos a começar a construir com os óculos Etnia Barcelona, óculos estes que combinam cor, materiais e ‘design’, captando um vasto público com estilo moderno e arrojado”.

Segundo o responsável, é exatamente esta filosofia a “culpada” do crescimento da empresa em todo o mundo. “Numa primeira fase, instalámo-nos nos mercados europeus (França, Alemanha, Itália, Espanha – Portugal, Suíça, Bélgica) e depois nos EUA, onde abrimos uma filial. Em 2013, inaugurámos outra filial no Canadá. Agora, estamos em plena expansão para países mais longínquos, abrangendo os mercados do Japão, Ásia, Médio Oriente, África do Sul e Índia. A expansão internacional é fundamental para o crescimento futuro da Etnia Barcelona”, concluiu.

 

26 Outubro 2013
Atualidade

PUBLICIDADE
Registe-se na OPÓTICA - Oporto Optical Summit 2024
PUBLICIDADE
Bausch+Lomb
PUBLICIDADE
Oporto Optics Summit 2024

Notícias relacionadas

EssilorLuxottica participa na Reunião Anual da ARVO

A EssilorLuxottica vai participar na Reunião Anual de 2024 da Association for Research in Vision and Ophthalmology (ARVO) em Seattle, EUA, de 5 a 9 de maio, onde irá apresentar novos resultados dos estudos sobre os avanços na gestão da miopia com as lentes Essilor Stellest e sobre a gestão da luz.

Ler mais 25 Abril 2024
Atualidade

Blackfin é parceira de eventos de automobilismo em Canossa

Com a chegada do bom tempo, os prestigiados eventos automóveis organizados pela Canossa estão na linha de partida e a sua parceria com a Blackfin está de volta. Em 2024, a empresa de óculos é novamente parceira oficial de todas as corridas em que competem carros históricos ou supercarros modernos, em Itália e no estrangeiro.

Ler mais 23 Abril 2024
AtualidadeÓculos

Faleceu António Câmara

No dia 22 de abril, o Oculista das Avenidas anunciou que o seu fundador, António Câmara, faleceu. Os nossos sentimentos para toda a família!

Ler mais 22 Abril 2024
Atualidade